14 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Núcleo de Atendimento Contábil da UNIFEBE orientará gratuitamente a população sobre a Declaração do Imposto de Renda

Atividade de Extensão - Declare Certo é realizada pelo curso de Ciências Contábeis

Inicia no próximo dia 15 de março, o período para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, referente ao ano de 2022. Nesse sentido que, pensando em auxiliar a população, o curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), realizará mais uma edição do Declare Certo.

A atividade de extensão desenvolvida por professores e acadêmicos visa atender gratuitamente à comunidade, sanando dúvidas sobre a documentação necessária e o preenchimento correto da declaração.

Este ano, os atendimentos do Declare Certo serão realizados presencialmente, na UNIFEBE, campus Santa Terezinha, às terças-feiras, das 16h30 às 20h30, e às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para solicitar o auxílio dos profissionais, a população deve agendar o atendimento pelos e-mails nac@unifebe.edu.br, cienciascontabeis@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211-7215.

“É importante lembrar que o Declare Certo é um suporte ao cidadão e que nós não fazemos a declaração, apenas orientamos e sanamos dúvidas sobre como proceder. Por meio dessa atividade, proporcionamos ao nosso estudante se envolver com uma realidade da profissão e aplicar seus conhecimentos em prol da comunidade”, destaca o coordenador de Ciências Contábeis da UNIFEBE, professor Antônio Carlos Schlindwein.

IRPF 2023

Além do atendimento presencial, o curso também preparou uma página no site da UNIFEBE com as principais orientações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023 e disponibilizou um simulador virtual de IRPF com Desconto Simplificado.

Este ano os brasileiros terão até dia 31 de maio para enviar sua declaração, que pode ser encaminhada por meio do Programa Gerador de Declaração (PGD) ou via declaração pré-preenchida, disponível no portal ou aplicativo gov.br.

Declare Certo

O Declare Certo é uma das ações realizadas pelo curso de Ciências Contábeis, em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Receita Federal. Os atendimentos do NAF são realizados pelos professores e acadêmicos de Ciências Contábeis, no NAC – Núcleo de Apoio Contábil da UNIFEBE, que com o suporte da Receita Federal, auxilia com informações de inscrição e cadastro do CPF e CNPJ e ajuda no agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal de Brusque.

Unifebe promove Aula Inaugural do MBA – Gestão da Cadeia Têxtil

21 de maio de 2009
Gincana Khronos acontece nos próximos dias 22 e 23

14 de setembro de 2012