Com o objetivo de compartilhar conhecimentos relacionados à cidadania, os estagiários do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE levaram temas como “Redes sociais: utilização e implicações legais” e “Pensão Alimentícia” à comunidade brusquense.
A coordenadora do NPJ da UNIFEBE, Adriana Bina da Silveira, explica que as palestras estão de acordo com o Regulamento do NPJ – Resolução CONSUNI Nº 36/14.
“A resolução prevê que os estagiários devem participar de palestras em escolas municipais e estaduais. Esta é mais uma ação da UNIFEBE como universidade comunitária, além de oportunizar o aprimoramento da argumentação jurídica e oratória dos acadêmicos estagiários, bem como criar expectativas positivas aos alunos dos níveis fundamental e ensino médio com a perspectiva em continuar seus estudos no ensino superior”, diz.
Programação
A última palestra do programa neste semestre será realizada no dia 19 de outubro, na Escola Estadual de Educação Básica Osvaldo Reis, às 19h, na rua 7 de Setembro, nº 388, Bairro Santa Rita, em Brusque. Irão participar da ação os estudantes do ensino médio da escola. A palestra “Redes sociais: utilização e implicações legais” será ministrada pelos estagiários do NPJ do nível I e II (turmas de sábados) acompanhados pela professora Adriana.
Confira as palestras já realizadas:
Data: 24/9 quinta-feira
Local: CRAS LIMEIRA – Centro de Referência da Assistência Social;
Público: senhoras que participam de programas específicos, ampliando o acesso aos direitos de cidadania na unidade pública estadual;Tema: Pensão Alimentícia
Apresentação: estagiários do Nível I (turmas de quinta-feira vespertino) acompanhados pela professora. Adriana Bina.
Data: 28/9 – segunda-feira
Local: SESI (Brusque)
Público alvo: 8º ano e 9º ano;
Tema: Redes sociais: utilização e implicações legais.
Apresentação: estagiários do Nível II (turmas de segundas e terças-feiras vespertino) acompanhados pelo professor Ricardo Viana Hoffmann e Adriana Bina.
Data: 30/9 – quarta-feira:
Local: SESI (Brusque)
Público alvo: 6º ano A e B; e 7º ano;
Tema: Redes sociais: utilização e implicações legais.
Apresentação: estagiários do Nível II (turma de quarta-feira matutino) acompanhados pela professora Adriana Bina.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223