notícias colégio
Notícias
24 de junho de 2014

O uso da burca é tema de debate na UNIFEBE

Proibição ou liberdade de crença? O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove na noite de quarta-feira, 25, o debate sobre o uso da burca no Brasil. O evento promovido pelo curso de Direito, Núcleo de Prática Jurídica – NPJ e Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão – PREOPPEX será realizado no auditório do bloco C, a partir das 19h.

A polêmica envolvendo a veste surgiu em 2011, quando uma aluna muçulmana foi impedida de usar burca em sala de aula, na França, sob o fundamento de que o Estado é laico. Em abril do mesmo ano, o país estabeleceu por meio de lei a proibição do uso de burca em locais públicos.

O evento na UNIFEBE busca debater sob o ponto de vista das áreas de Direito, Antropologia, Filosofia, Religião e Assistência Social o tema: “O Uso da Burca no Brasil: Proibição vs Liberdade de crença”.

“Além de ser um exercício de oratória, o debate busca ser um exercício de aplicação do Direito ao fato concreto. Diante de uma situação problema, os acadêmicos realizam pesquisa jurídica e em outras ciências para fundamentar seus argumentos no debate”, explica o professor organizador da atividade, Ricardo Vianna Hoffmann.

O evento é aberto à comunidade e será transmitido ao vivo pelo site da UNIFEBE (http://unifebe.edu.br) dentro da notícia “O uso da burca é tema de debate na UNIFEBE” a partir das 19h de quarta-feira. Durante o debate, os participantes também poderão participar de uma enquete respondendo se são a favor ou contra a proibição da burca.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Assista o Debate

 


  AO VIVO: Debate “O Uso da Burca no Brasil: Proibição VS Liberdade de crença”.


Participe da Enquete

Carregando…

Postagens relacionadas

Alunos de Processos Gerenciais participam de atividade de extensão em São João Batista
UNIFEBE

Alunos de Processos Gerenciais participam de atividade de extensão em São João Batista


30 de abril de 2014
Homologa inscrições de candidatos que especifica e dá outras providências – Portaria nº 02/07

Homologa inscrições de candidatos que especifica e dá outras providências – Portaria nº 02/07


30 de outubro de 2007
Núcleo de Atendimento Contábil é inaugurado no campus Santa Terezinha
UNIFEBE

Núcleo de Atendimento Contábil é inaugurado no campus Santa Terezinha


18 de março de 2016
Skip to content