18 de março de 2016

Núcleo de Atendimento Contábil é inaugurado no campus Santa Terezinha

NAC é inaugurado

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de quarta-feira, (16), o novo laboratório da instituição: o Núcleo de Atendimento Contábil (NAC) do curso de Ciências Contábeis. O novo espaço atenderá os estudantes de todas as fases do curso.

O coordenador Edilson Sidnei Padilha explica que o laboratório estreitará o relacionamento com as empresas, além de aproximar os acadêmicos da realidade praticada no mercado de trabalho.

— É mais um espaço não só para aperfeiçoar o conhecimento dos nossos alunos, mas também para desenvolver ações comunitárias em nossa região — explica.

O reitor Günther Lother Pertschy comemorou mais uma inauguração realizada no campus Santa Terezinha.

— Nosso objetivo principal é proporcionar espaços de conhecimento prático aos nossos acadêmicos para que eles aprendam a fazer as perguntas certas, a fim de obter respostas para o desenvolvimento de nossa sociedade — afirma.

NAC

O Núcleo de Atendimento Contábil da UNIFEBE destina-se ao desenvolvimento de atividades de extensão e pesquisa do curso de Ciências Contábeis. Contudo, é importante ressaltar que o NAC não se destina à prestação de serviços técnicos de contabilidade, tal atividade é inerente às empresas de serviços contábeis.

—Trabalharemos com parcerias, que auxiliarão nossos acadêmicos no desenvolvimento profissional que tanto buscamos — afirma.

Para o acadêmico da 5ª fase Giovane Postingel a inauguração deve ficar marcada na história do curso da UNIFEBE.

—Agora, temos mais um espaço de conhecimento onde seremos preparados e poderemos obter novas experiências para obter o aprendizado necessário para estarmos mais bem preparados para o futuro — afirma.

Segundo o presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Halisson Habitzreuter, o NAC deve engrandecer os acadêmicos da instituição e as empresas da região.

—Essa experiência fará que os alunos da UNIFEBE se tornem cada vez mais excelentes profissionais no futuro. Parabenizo a instituição por mais esta inauguração e desejo sucesso a todos nessa caminhada — declarou.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Unifebe é homenageada pelo Corpo de Bombeiros