notícias colégio
Notícias
25 de setembro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Oficina, na UNIFEBE, aborda liberação miofascial

Atividade voltada para acadêmicos foi realizada pelo curso de Educação Física

Os profissionais de Educação Física Leandro Julio e Samantha Ristow, ambos egressos da UNIFEBE, ministraram uma oficina sobre a liberação miofascial. A atividade, no começo do mês, foi voltada para acadêmicos e contou com instruções práticas sobre a técnica.

Entre os participantes, a acadêmica do 4ª ano, Sofia Geanesini Felix, acredita que a atividade foi importante para aprofundar os conhecimentos técnicos e pela possibilidade de interagir com egressos que empreenderam no setor. Mesmo que já conhecesse sobre a técnica, que utilizou na recuperação de uma lesão, acredita ter desenvolvido uma nova perspectiva sobre sua aplicação.

“A oficina possibilitou um novo olhar sobre o corpo humano, auxiliando a visualizar a interação entre as suas estruturas, além de complementar, de forma prática, aquilo que vimos em sala de aula”, afirma. Sofia também projeta que o aprimoramento pode se refletir na sua futura atuação. Segundo ela, o contato com profissionais que já estão na área, ainda serve de motivador para os futuros projetos, tendo exemplos de diferentes formas de atuação.

“Acredito que o contato com o tema por meio da oficina configura-se como um diferencial para nós acadêmicos, uma vez que proporcionou o aprimoramento do nosso olhar clínico e o aprendizado de técnicas que conseguiremos utilizar com nossos futuros alunos”, explica

Recuperação
Um dos responsáveis pela oficina, Leandro Julio, acredita que o uso da liberação miofascial é uma forma de atuar nas causas das dores e que a ferramenta é útil na recuperação durante tratamentos. Outros benefícios indicados são o ganho de alongamento e de mobilidade muscular e articular.

“Gostaria que os acadêmicos tivessem esse contato com essa ferramenta e que entendessem que ela não é apenas mais uma, mas um novo olhar sobre o funcionamento e manutenção da saúde, um olhar sobre o todo”, avalia. De acordo com o especialista, o processo também auxilia no desenvolvimento de uma percepção mais precisa sobre as limitações do corpo.

Possibilidades profissionais
Para o coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli, receber os egressos, agora, como palestrantes, foi uma satisfação. Na avaliação dele, a oficina foi ministrada com propriedade e atendeu às expectativas dos acadêmicos. “Como a formação do profissional da educação física, tanto na licenciatura quanto no bacharelado, é uma formação generalista e, assim, procuramos oferecer temáticas que estão em evidência que muito contribui com a formação dos acadêmicos”, afirma.

Ele destaca a atuação profissional dos egressos, seja na qualidade de empreendedores, ou educadores. “Foi muito boa e os alunos avaliaram como ótima a experiência. Precisamos sempre trazer algo novo para qualificar a formação dos acadêmicos. Eles precisam ter uma formação que atenda a toda essa demanda e do mercado de trabalho”, indica.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Emoção marca o lançamento da 16ª edição do Natal Solidário UNIFEBE
Destaque

Emoção marca o lançamento da 16ª edição do Natal Solidário UNIFEBE


08 de novembro de 2018
Balance Scorecard é tema de palestra no curso de Administração

Balance Scorecard é tema de palestra no curso de Administração


13 de junho de 2008
1º Termo Aditivo ao Edital da I Mostra de artes visuais

1º Termo Aditivo ao Edital da I Mostra de artes visuais


01 de setembro de 2010
Skip to content