17 de setembro de 2015

Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem trabalhos na Casa de Brusque

Durante o primeiro semestre letivo, os acadêmicos da então 2ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE analisaram a edificação conhecida como “Casa de Brusque”.

No mês de setembro, os estudantes realizaram uma exposição no local com o resultado da análise feita das instalações.

Segundo a professora Alexssandra da Silva Fidelis, a análise fez parte das atividades desenvolvidas na disciplina de Análise de Modelos de Estruturas, e merece destaque por se tratar do sistema construtivo Enxaimel, bastante destacado em nossa região.

“Os alunos analisaram o local e realizaram o levantamento arquitetônico e, posteriormente, desenvolveram maquetes da edificação. Durante a Semana de Arquitetura, realizada em junho/2015, foram convidados pelo atual diretor, o Prof. Ricardo Hoffmann para fazer a exposição dos trabalhos na Casa de Brusque”, explica a professora.

A exposição apresenta algumas das maquetes desenvolvidas pelos acadêmicos, com painéis que analisam o sistema construtivo utilizado na edificação e ilustrações manuais.

Os acadêmicos: Ângela da Silva, Luana Isensee, Bruno Henrique de Mendonça e Lissa Voltolini doaram suas maquetes para a instituição, e a entrega foi realizada pela professora Alexssandra aos membros da diretoria.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br