notícias colégio
Notícias
14 de outubro de 2009

Oficinas lúdicas abrem a Semana Acadêmica de Educação

Acadêmicos de Letras e Pedagogia participam na noite desta quarta-feira (14), das oficinas de Jogos com Materiais Alternativos e de Jogos Lúdicos, que abrem a Semana Acadêmica de Educação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O evento acontece de 14 a 16 de outubro, no bairro Santa Terezinha, e contará ainda com palestra e outras oficinas pedagógicas.

Hoje (14), a professora Marinez Colzani ministrou a palestra sobre os jogos com materiais alternativos. Ela repassou dicas de aproveitamento e reciclagem de materiais na produção de brinquedos e jogos, e falou das possibilidades pedagógicas e funcionalidades do material no processo de aprendizagem. Já o professor Gerson Morelli coordenou a oficina de Educação Física Escolar e apresentou vários exemplos de jogos lúdicos, atividades que estimulam as habilidades, a concentração e a memória dos alunos.

"Eu tinha muita expectativa em relação a essas oficinas. Pretendo colocar tudo em prática nas aulas que ministro. Estas atividades além de ser lúdicas, contribuem no aprendizado e nos mostram novas alternativas e formas de ensinar", destacou Luciane Rosa, aluna da 4ª fase de Pedagogia.

Durante a Semana Acadêmica de Educação serão apresentadas e discutidas temáticas relacionadas à realidade educacional. O evento é promovido pelos cursos de Pedagogia e Letras e neste ano, oferece uma programação com cinco oficinas e uma palestra com lançamento de livro. No Dia do Professor, 15 de outubro (amanhã), o professor André Soltau ministra a palestra "Para Ler com urgência", às 19h, no Auditório do Bloco C. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Na sexta-feira (16), das 18h30 às 22h, acontecem as oficinas: Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, Tecnologia em Educação, Jogos com Materiais Alternativos, Educação Física Escolas: Jogos Lúdicos e Educação Inclusiva. Mais informações na Coordenação de Cursos, com a professora Clara Furtado ou pelo telefone (47) 3211-7215.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Natália Uriarte Vieira

Postagens relacionadas

UNIFEBE firma acordo de cooperação internacional com instituto de moda do Peru
Internacionalização

UNIFEBE firma acordo de cooperação internacional com instituto de moda do Peru


04 de julho de 2023
UNIFEBE promove palestra sobre Visual Merchandising
UNIFEBE

UNIFEBE promove palestra sobre Visual Merchandising


04 de setembro de 2013
Comunicado DCE

Comunicado DCE


20 de setembro de 2011
Skip to content