28 de setembro de 2011

Outubro começa com diversão no centro da cidade

O mês que abriga as principais festas alemãs da região não poderia começar sem diversão e lazer. É por isso que no sábado, 1º de outubro, o programa "Unifebe em Sábados de Lazer", do Centro Universitário de Brusque, movimenta o Shopping Gracher das 10h às 15h.

Acadêmicos e professores da Instituição estarão no comando de atividades de lazer, esportivas e culturais na entrada do shopping. Terá pintura facial, arte com balões, jogos gigantes (resta um, dominó, jogo da velha), pintura guache, xadrez, dominó, ping-pong, entre outras atrações. O momento é de integração entre a Unifebe e a comunidade.

De acordo com o responsável pelo programa, professor Darirlei Garcia Buemo, o objetivo do "Unifebe em Sábados Lazer" é levar alegria e cultura para diversos pontos de Brusque e região. "Durante o pós-guerra na Alemanha, as pessoas estavam muito deprimidas e então surgiu o conceito de lazer, que é fazer algo no tempo livre que proporcione prazer. Dentro desta perspectiva, surgiu o Unifebe em Sábados de Lazer", explica Buemo.

Segundo ele, são 20 acadêmicos envolvidos no programa. Cada um contribui de uma maneira. "A proposta para os alunos é para que explorem suas potencialidades e o conhecimento que possuem. Assim, eles também são convidados a realizar na comunidade atividades de Moda, Direito, Engenharia, enfim, da área que estudam", ressalta o professor.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas pelo telefone 3211- 7207 ou extensao@unifebe.edu.br.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Thayse Helena Machado

Professor da Unifebe conduzirá a tocha do Pan em Florianópolis

26 de junho de 2007
UNIFEBE 50 anos: um passado e um presente de futuro é tema da Formação Continuada 2023.1