23 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Palestra apresenta Metodologia da Ação Pedagógica com Bebês

Tema foi abordado com estudantes de Pedagogia

Com o intuito de evidenciar as metodologias de trabalho desenvolvidas com os bebês, o curso de Pedagogia promoveu uma roda de conversa entre as turmas da 1ª, 3ª e 5ª fases com a professora Eloisa Muriely de Souza Rodrigues.

No bate-papo com as estudantes, a pedagoga e professora de bebês há 11 anos no Ceju, em São João Batista, apresentou a teoria que fundamenta seu trabalho, enfatizando a Abordagem Pikler. Ao longo da conversa, Eloisa partilhou com imagens, vídeos, livros, materiais diversos e a documentação pedagógica utilizada em sua prática.

“Toda a experiência da professora Eloisa possibilitou às acadêmicas conhecer sobre essa faixa etária, os bebês, assim denominada pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que, ao sair da Graduação, poderão atuar também com eles numa abordagem pautada no desenvolvimento, nos direitos de aprendizagem e campos de experiências.  A professora Eloisa é uma educadora de referência nesta área, uma estudiosa do desenvolvimento e da aprendizagem de bebês e com um olhar sensível, elementos fundamentais na atuação docente das futuras pedagogas”, pontua a coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann.

A acadêmica da 5ª fase, Letícia de Souza, já atuou como monitora de inclusão no Infantil II. “A proposta que a professora Luciane trouxe para nós, contribuiu muito para o conhecimento sobre os bebês. Foi uma experiência única, pois tive um novo olhar sobre o papel da pedagogia com essa faixa etária e de como buscar estratégias para trabalhar com elas em sala”, destaca Letícia.

A atividade foi realizada no Componente Curricular de Metodologia da Educação Infantil, ministrado pela professora Luciane Oliveira da Rosa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Hering Store concede desconto para UNIFEBE

24 de fevereiro de 2012
Não haverá expediente na Unifebe no Dia do Professor

14 de outubro de 2008
Alunos participam de sessão de vídeo sobre questões étnico raciais

30 de agosto de 2011