A acadêmica de Pedagogia – Anos Iniciais, Adriele Moura, afirma que a atividade contribuiu para mudar como os participantes encaram o tema. De acordo com ela, com acesso à informação de qualidade, torna-se mais possível um convívio mais seguro com relação aos animais.
Ainda antes da atividade, ela afirma que já mantinha o cuidado no ambiente doméstico, mas a atividade permitiu que conhecesse mais sobre o tema. “O principal ensinamento que ficou da atividade é que, para trabalharmos esse tema com segurança, precisamos primeiro superar nossos próprios medos e adquirir conhecimento. Sabe, as crianças nos veem como exemplos, então é essencial que demonstremos confiança ao abordar o assunto. Nossa preparação contribuirá para podermos transmitir informações corretas e desmistificar crenças errôneas sobre esses animais”, afirma.
Mais bem preparados
De acordo com a coordenadora dos cursos de Pedagogia e Pedagogia – Anos Iniciais, professora Eliane Kormann, a palestra organizada no componente curricular de Ciências da Natureza exemplifica como o currículo do curso tem abordado teoria e prática, sob uma perspectiva que ela avalia fundamental para a formação dos futuros professores.