21 de março de 2023
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água

Obras estão expostas no átrio do Bloco A

O átrio do Bloco A, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), será palco para uma série de exposições em comemoração ao Dia Mundial da Água. A mostra de trabalhos e reflexões sobre os temas inicia nesta terça-feira (21), e segue até na próxima terça-feira, dia 28.

Quem passar pelo local poderá conferir a exposição “O que fazer para economizar água?”, desenvolvida pelo curso de Pedagogia, “Perspectiva forçada”, do curso de Publicidade e Propaganda, “Vida na água e água e saneamento”, do Movimento ODS, “Exposição Água”, do Samae de Brusque, a mostra “Do Rio ao Efluente: a água que bebemos”, do curso de Engenharia Química e a exposição “Empreendimentos em rios e seus impactos ambientais”, do curso de Engenharia Civil.

A presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Tamily Roedel, destaca que a atividade organizada pela Instituição em parceria com o Samae de Brusque, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Comitê de Brusque do Movimento ODS, visa promover uma reflexão sobre a água, como recurso natural.

“Os trabalhos buscam instigar a pensarmos a água como um recurso que pode se tornar escasso. De que precisamos olhar para água como algo vital, para o meio ambiente e para nós, seres humanos. Mais do que ressaltar essa temática no Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, queremos reafirmar a necessidade de avaliarmos o impacto de nossas ações diárias”, complementa a professora Tamily.

A exposição é gratuita e aberta à comunidade acadêmica, escolar e externa.

Prestigie!

Curso gratuito sobre Software Livre reuniu comunidade acadêmica

29 de setembro de 2009
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro