notícias colégio
Notícias
21 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE promove exposição em comemoração ao Dia Mundial da Água

Obras estão expostas no átrio do Bloco A

O átrio do Bloco A, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), será palco para uma série de exposições em comemoração ao Dia Mundial da Água. A mostra de trabalhos e reflexões sobre os temas inicia nesta terça-feira (21), e segue até na próxima terça-feira, dia 28.

Quem passar pelo local poderá conferir a exposição “O que fazer para economizar água?”, desenvolvida pelo curso de Pedagogia, “Perspectiva forçada”, do curso de Publicidade e Propaganda, “Vida na água e água e saneamento”, do Movimento ODS, “Exposição Água”, do Samae de Brusque, a mostra “Do Rio ao Efluente: a água que bebemos”, do curso de Engenharia Química e a exposição “Empreendimentos em rios e seus impactos ambientais”, do curso de Engenharia Civil.

A presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Tamily Roedel, destaca que a atividade organizada pela Instituição em parceria com o Samae de Brusque, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e Comitê de Brusque do Movimento ODS, visa promover uma reflexão sobre a água, como recurso natural.

“Os trabalhos buscam instigar a pensarmos a água como um recurso que pode se tornar escasso. De que precisamos olhar para água como algo vital, para o meio ambiente e para nós, seres humanos. Mais do que ressaltar essa temática no Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, queremos reafirmar a necessidade de avaliarmos o impacto de nossas ações diárias”, complementa a professora Tamily.

A exposição é gratuita e aberta à comunidade acadêmica, escolar e externa.

Prestigie!

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso gratuito sobre Software Livre reuniu comunidade acadêmica

Curso gratuito sobre Software Livre reuniu comunidade acadêmica


29 de setembro de 2009
Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro
Comunicado

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFEBE entrará em férias coletivas no dia 21 de dezembro


15 de dezembro de 2023
Unifebe realiza Ciclo de Palestras do curso de Letras

Unifebe realiza Ciclo de Palestras do curso de Letras


01 de junho de 2009
Skip to content