01 de junho de 2006

Palestra sobre Doação de Sangue na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza nesta terça-feira, dia 6, uma palestra sobre Doação de Sangue, com a médica hematologista Brigitte Brandes. O evento será às 20h no Auditório do Bloco C, no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha.

O objetivo da palestra é promover a doação espontânea de sangue e ampliar o cadastro permanente de doadores, visando a manutenção constante do estoque de sangue em Brusque e região. A palestra, com caráter educativo, é aberta a todos os que tiverem interesse pelo assunto e desejarem esclarecer suas dúvidas sobre doação de sangue.

Segundo a coordenadora do Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante – SOAE, Elisabeth Bonatelli, a doação de sangue é uma possibilidade aos alunos beneficiados com a Bolsa do Artigo 170 que devem realizar 20 horas semestrais em programas ou projetos sociais. “Estamos oferecendo uma opção para os alunos cumprirem a atividade social, com o objetivo principal de favorecer as pessoas que necessitam de sangue, por motivo de acidentes ou doenças”, ressaltou Elisabeth.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 60 anos, pesar no mínimo 55 quilos. O doador deve se alimentar, preferencialmente com alimentos que tenham pouca gordura e não ter ingerido bebidas alcoólicas 24 horas antes da doação. A cada doação é necessário apresentar um documento com foto, como carteira de identidade ou motorista.

“Acreditamos que uma das melhores maneiras de ser solidário é doar algo importante, como o sangue. A maioria dos alunos da Unifebe tem boa saúde e condições de doar sangue, contribuindo para salvar vidas”, afirma a assistente social, Schirlei Nisch.

Mais informações sobre a palestra que abordará o tema Doação de Sangue com o Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante da Unifebe, pelo e-mail soae@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3350 4448 ramal 235.

Professor da Unifebe publica artigo sobre direitos humanos

17 de setembro de 2010
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 05/03/2010

05 de março de 2010