06 de novembro de 2009

Palestra sobre Empreendedorismo reúne comunidade acadêmica

Acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, Administração e convidados assistiram a palestra sobre Empreendedorismo, ministrada pelo empresário Luciano Hang, na noite desta sexta-feira (6), no Auditório do Bloco C da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. O tema e a história de vida do palestrante despertaram a participação do público presente.

Hang falou de sua trajetória de vida, dos maiores desafios e caminhos percorridos durante sua vida profissional. Ele disse que com um bom sistema de informação, um empresário consegue gerir muito melhor o seu negócio. Para ele, os números são o ponto de partida, mas não são suficientes para alcançar o sucesso e traçar metas. Para isso, é preciso contar com pessoas, seres humanos criativos e principalmente, que mantenham a organização e o controle.

Luciano é proprietário da Havan Lojas de Departamentos, lojas situadas em Santa Catarina e no Paraná. Hang é formado em Processamento de Dados pela Universidade Regional de Blumenau. Filho de operários, aos 17 anos já atuava no setor de vendas de uma fábrica de tecidos, em Brusque. Com apenas 24 anos, em 1986, deixou o emprego para abrir seu próprio negócio.

Professores, empresários e administração superior da Instituição também participaram da palestra.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Biblioteca da UNIFEBE surpreende estudantes em comemoração ao Dia do Livro