24 de março de 2017

Palestrantes internacionais são destaque do II Seminário Integra

Para garantir que acadêmicos e profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil estejam por dentro das principais tendências mundiais de suas áreas, a UNIFEBE realiza de 27 a 31 de março o II Seminário Integra, que nesta edição recebe dois palestrantes alemães.

Na terça-feira, 28, o professor doutor engenheiro Christoph Hupfer da Universidade de Ciências Aplicadas de Kalsruhe realiza a palestra “Mobilidade sustentável”.

Na quinta-feira, Ralf Rapude, responsável pela área de tecnologia da informação e negócios não europeus da empresa SM!GHT – Smart Infrastructure Solutions, palestra sobre o tema “Cidades Inteligentes: Como elas influenciarão nossas vidas num futuro próximo?”

As palestras serão apresentadas com tradução simultânea e serão realizadas a partir das 19h na Sociedade Esportiva Bandeirante. As inscrições são on-line e custam R$ 50 para profissionais e comunidade externa e R$ 25 para estudantes. Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UNIFEBE não pagam inscrição em nenhuma palestra do evento.

Programação

O II Integra também oferece atrações gratuitas em sua programação. Na segunda-feira (27), o evento inicia às 19h com as palestras “Publique, apareça ou pereça! ”: pesquisa e produção científica em cursos de Engenharia Civil e Arquitetura, com o professor Joel Haroldo Baade, na sala 24 do Bloco D, campus Santa Terezinha.

No mesmo horário, será realizada a palestra “Patrimônio em Brusque: Panorama do Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Cultural da Cidade” com o arquiteto e urbanista do IBPLAN de Brusque Ricardo Laube Moritz no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha. Às 20h30 a arquiteta Gabriela Morais Pereira dá continuidade ao evento com a palestra “Habitação para Melhores Cidades”.

Na quarta-feira a programação continua com a palestra “Concreto Armado para Engenheiros e Arquitetos” com o engenheiro civil Manoel Henrique Campos Botelho às 19h no Bandeirante. As inscrições custam R$ 50 para profissionais e comunidade externa e R$ 25 para estudantes de outros cursos e universidades.

O encerramento gratuito do Seminário será na UNIFEBE com as palestras “Perícias judiciais e utilização de drone na Arquitetura e Urbanismo e na Engenharia Civil” com o Engenheiro Civil Paulo Eduardo Visconti às 19h no Auditório do Bloco E, e “Energias Renováveis” com Carlos Modesto.

O “Seminário Integra” tem o objetivo de integrar e disseminar a troca de experiências e o conhecimento técnico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos.

II Seminário Integra

Organização: Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UNIFEBE

27 a 31 de março

Local: Campus Santa Terezinha e Sociedade Esportiva Bandeirante