notícias colégio
Notícias
15 de junho de 2011

Palestras na Unifebe abordam três temas polêmicos

Direito à Saúde, Relações Homoafetivas e Direito Sucessório do Inseminado após a Morte. Esses foram os três temas polêmicos abordados na noite de terça-feira, 14 de junho, no Centro Universitário de Brusque – Unifebe. O cientista político, Emerson Gonçalves, que acabou de lançar o livro O Estado e o Princípio Constitucional do Direito à Saúde, abriu o ciclo de palestras e falou sobre o direito à saúde.

Em seguida, as acadêmicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Heloíse Siqueira Garcia e Flávia das Neves, apresentaram o tema Relações Homoafetivas, assunto abordado em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades da noite foram encerradas com a palestra Direito Sucessório do inseminado após a morte, ministrada pela professora Denise Schmitt Siqueira Garcia.

Promovido pelo curso de Direito, o evento foi realizado no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Além de fazer com que os estudantes interagissem entre si, o objetivo da atividade foi agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão sobre temas ligados à área.

"Um curso superior não se faz só ouvindo professor em sala de aula. É preciso ampliar os horizontes", destacou uma das professoras organizadoras do evento, Adriana Clara Bogo dos Santos. Ela também enfatizou que os assuntos abordados são de interesse público. "A ideia é fazer com que a comunidade também participe dessas atividades", pontuou.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

                          

                                                              

 

 

       

 

  

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Resultado final do Processo Seletivo para Estagiário do Núcleo de Informática – 15/04/2010

Resultado final do Processo Seletivo para Estagiário do Núcleo de Informática – 15/04/2010


15 de abril de 2010
Direito da UNIFEBE na Conferência Estadual da OAB/SC
UNIFEBE

Direito da UNIFEBE na Conferência Estadual da OAB/SC


01 de novembro de 2013
Reitor da UNIFEBE participa do II Workshop de Gestão de Habitats de Inovação

Reitor da UNIFEBE participa do II Workshop de Gestão de Habitats de Inovação


17 de março de 2015
Skip to content