notícias colégio
Notícias
23 de junho de 2015

Pão de Açúcar e Maracanã fecham 2ª edição do “Rotas do Itajaí”

Após conhecer o monumento mais famoso do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, o grupo “Rotas do Itajaí” do curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se dividiu durante a tarde de sábado, 20, para conhecer outros atrativos da capital carioca.

Com foco voltado para as boas práticas de turismo, atendimento e cultura, parte do grupo visitou o Centro Histórico da cidade e o Pão de Açúcar, enquanto outra parte seguiu de metrô em direção ao Estádio Jornalista Mário Filho, o famoso Maracanã, para assistir ao jogo Flamengo x Atlético Mineiro.

O secretário de Turismo de Botuverá, Jeferson André Mariani e o diretor de Turismo de Guabiruba, Sidnei Dematé, juntaram-se aos estudantes e à coordenadora do projeto, Rosemari Glatz, durante a visita aos pontos turísticos.

“O foco da viagem é estudar o turismo e não fazer turismo em si. O planejamento de todas as etapas é indispensável para o êxito do projeto. Alguns resultados são constatados imediatamente: quem participa volta com outra visão, pois o projeto estimula o “olhar” empreendedor para o turismo. Este é um segmento em franca expansão”, conta a coordenadora.

Para a egressa de Processos Gerenciais da UNIFEBE, Rafaela Merisio, foi fascinante olhar as construções e monumentos da cidade maravilhosa e perceber que, naquele local, a história do país foi construída.

“É como se tivéssemos feito uma viagem ao tempo, e imaginado como viveram alguns personagens históricos como a família de Dom Pedro I e Getúlio Vargas. Afinal, a riqueza de um lugar não está somente em visuais deslumbrantes ou praias paradisíacas. O valor de um povo é medido por meio de sua história e o quanto isso nos faz querer contar a nossa”, afirma.

Maracanã

O coordenador de Administração, Sidnei Gripa, acompanhou os estudantes no Metrô e durante a visita ao Maracanã. Para o administrador Claudiney Floriano da Rocha, flamenguista, a emoção de conhecer o local começou já na hora da compra do ingresso para assistir ao seu time de coração jogar.

“Nós já temos o Maraca como um local mágico, independente do time. E é emocionante ver a quantidade de gente comprando ingresso para assistir ao jogo. Assim que saímos do metrô, tivemos acesso a uma das quatro rampas de entrada. Vimos muita gente circulando por ali, mas achei muito organizado”, conta.

Dentro do estádio, a imensidão do local surpreendeu, assim como a estrutura montada para receber os visitantes e o espetáculo da torcida.

“Demorei para ver em campo jogadores. Eu só via a imensidão das arquibancadas. Era muita gente, 42 mil pessoas. Recorde de público do brasileirão. Muitas bandeiras, braços agitados e o acústico das vozes. Pura arte de pessoas que se juntaram por uma emoção chamada futebol”, comenta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE celebra 45 anos de história
Comemorações

UNIFEBE celebra 45 anos de história


30 de agosto de 2018
FEBE divulga Balancetes do 3º Trimestre de 2010

FEBE divulga Balancetes do 3º Trimestre de 2010


28 de fevereiro de 2011
Letras-Inglês UNIFEBE utiliza metodologia inovadora para o estudo de textos
Letras/Inglês

Letras-Inglês UNIFEBE utiliza metodologia inovadora para o estudo de textos


01 de março de 2023
Skip to content