30 de outubro de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Patrocinada pela UNIFEBE, equipe de vôlei adaptado Abeati é quarta em Festival Estadual

Evento voltado para a melhor idade ocorreu na Arena contou com categorias Bisos, Bisas e Sênior

As equipes de vôlei adaptado para a terceira idade de oito cidades catarinenses se reuniram, em Brusque para o Festival Estadual de Vôlei Adaptado. A programação contou com sete equipes e terminou com a equipe patrocinada pela UNIFEBE, a Abeati – Brusque, na quarta colocação geral.

Os participantes foram reconhecidos com troféu e medalhas doadas pela UNIFEBE. “Todos ficaram muito satisfeitos com o evento, ocorreu tudo muito bem”, relatou a presidente da Abeati, Maria de Fátima Constantini.

De acordo com ela, o projeto desempenha um papel importante na qualidade de vida dos participantes. “Nosso intuito é zelar pela nossa saúde física e mental”, descreve. No total, foram 13 pontos conquistados pela equipe na classificação geral. Os atletas brusquenses tiveram a terceira colocação nas categorias Sênior Feminina e Biso. Na Bisa, a Abeati – Brusque foi a quarta colocada.

Para a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o apoio à programação estimula a prática esportiva, integração e maior qualidade de vida na comunidade. “São pessoas que mantêm uma rotina de esportes ativa e que dão o exemplo para suas comunidades. Uma instituição comunitária, como a UNIFEBE, busca apoiar e estimular medidas que tragam uma melhoria social para a região”, descreve. Em junho, a equipe fez uma exibição, na instituição.

A primeira colocação geral do Festival ficou com a equipe Costa Esmeralda, que representou Itapema e Porto Belo. A GIG – Florianópolis ficou com a segunda colocação geral, enquanto a Aeltim – Navegantes foi a terceira. A Abeati – Brusque ficou à frente de FMEBC – Balneário Camboriú, Eeati – Itajaí e Blumenau.

3ª SIPAT acontece de 24 a 26 de outubro

22 de outubro de 2012
Representantes de Design de Moda se reúnem com secretário de Desenvolvimento Regional

30 de março de 2015