“Eu realmente vivi aquela cena, vivi aquele momento, eu senti como se eu estivesse ali. Recomendo que sempre devam existir essas atividades na universidade, a gente sai um pouco daquela prova escrita e entra numa realidade na qual vamos a fundo na literatura.
Pesquisamos bastante sobre o estilo da época para viver literalmente o personagem, como seria o cenário e a caracterização dos personagens”, relata. “Foi algo bom e recomendo que todos possam, inclusive, ler o livro, o qual é muito interessante, ou quem puder assistir ao filme gostará bastante”.
Valor pedagógico
A coordenadora do curso de Letras – Inglês, professora Rosana Paza, ressalta os efeitos das transformações passadas pela educação e o papel dos educadores. Agora, afirma a coordenadora, com uma ênfase redobrada no estímulo à exploração e crescimento dos alunos.
“Ao abordar a criatividade nas aulas, por meio do teatro, os professores encorajam os alunos a adotarem uma postura ativa na busca pelo saber, promovendo descobertas e permitindo que se tornem protagonistas de seu próprio aprendizado”, descreve.