31 de março de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Poesia Visual no Design Gráfico é abordada em exposição no Bloco A da UNIFEBE

Obras estão disponíveis para visitação no átrio

A exposição “Inutilidades Úteis – Poesia Visual no Design Gráfico”, foi desenvolvida pela turma da primeira fase do curso de Design Gráfico da UNIFEBE e ficará disponível para visitação até o dia 8 de abril, no átrio do Bloco A.

O objetivo da atividade, coordenada pela professora Sílvia Teske, na disciplina de Criatividade, é expor peças gráficas, relacionando o Design Gráfico com a poesia visual, destacando características voltadas para uma estética que aborda a palavra e a imagem, peculiaridades que estimulam os designers. “Os grupos foram divididos em trios e quartetos e tiveram como inspiração a reflexão sobre o artigo ‘Férias: porque eu prefiro os dias inúteis’, de Fernando Boppré, além de poemas de Manoel de Barros”, detalha a professora Sílvia.

Um fundo azul, com palavras relacionadas às férias, ócio e objetivos ineficazes coladas sobre a tela, além de uma figura central com um isqueiro, um incensário e um óculos, foram os elementos da obra “O ver da inutilidade”. A acadêmica Beatriz Cristina Cavichioni Russi, uma das integrantes do grupo responsável pelo trabalho, afirma que o critério utilizado para selecionar os objetos foi o quanto eles eram considerados inúteis pelos membros. “O isqueiro não funcionava, o incensário não segurava o incenso e o óculos é por uma pessoa do grupo fazer uso de lentes corretivas e revelar que sem elas, ele não se sentiria ele mesmo. O intuito da obra é que as pessoas reflitam sobre a utilidade e a inutilidade das coisas”, assegura.

Coordenadora de Moda apresenta trabalhos em congresso internacional

13 de julho de 2012
Alunos do Colégio Universitário participam de oficina sobre Empreendedorismo