29 de maio de 2013

Políticas públicas de saúde da mulher é tema de palestra na UNIFEBE

Na segunda-feira, 3, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove por meio do curso de Educação Física a palestra “Políticas de saúde voltadas para a mulher e a inclusão de gênero e dos direitos sexuais e reprodutivos”.

O evento faz parte da Disciplina de Políticas Públicas que prevê um estudo das políticas voltadas à mulher. A palestra será ministrada por Luciana Patrícia Zucco, que é doutora em ciências da saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Fernandes Figueira/ Fundação Oswaldo Cruz (2007) e mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997).

Foi professora adjunta do Departamento de Politica Social da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora do Núcleo de Estudos e Ações em Saúde Reprodutiva e Trabalho Feminino. Atualmente, é professora adjunta nível II do Departamento de Serviço Social do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Relações de Gênero e Saúde Coletiva, com ênfase em Política de Saúde, atuando, principalmente nos seguintes temas: saúde sexual e reprodutiva, sexualidade, direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, política de saúde, extensão, serviço social e formação profissional.

A palestra acontece no Auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, às 19 horas e é aberta para acadêmicos de Educação Física e Psicologia, bem como Mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer, profissionais de saúde e comunidade.

Texto: Elizandra Damasceno

Semana acadêmica inicia com workshop sobre Psicologia Organizacional