08 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Prefeitura de Brusque prorroga convênio com UNIFEBE para continuar sediando o Programa Academia da Saúde

Atividades são realizadas no Bloco E do campus Santa Terezinha

Na última segunda-feira (4), UNIFEBE e prefeitura de Brusque prorrogaram oficialmente o Convênio de Cooperação Técnica para a realização do Programa Academia da Saúde, no campus Santa Terezinha. As atividades que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro deste ano, no laboratório de Dança do Bloco E, serão sediadas no mesmo espaço até dezembro de 2024.

A assinatura do 2º Termo Aditivo foi formalizada em reitoria pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, e pelo vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti. O ato foi acompanhado pelo vice-reitor da UNIFEBE, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, pelo arquiteto e professor da instituição, professor Karol Carminatti, além da secretária de Saúde do município, Thayse Rosa, do responsável pelo Programa Academia da Saúde, Marlon Imhof, e do diretor de Programas e Projetos de Governo, Rodrigo Osmar Gesser.

Na ocasião, a UNIFEBE também apresentou todos os convênios que a instituição possui com o poder público municipal para a atuação dos estudantes do curso de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde, além da parceria com os cursos e licenciatura, até as prestações de serviços relacionadas à revisão do Plano Diretor. “As parcerias firmadas com o poder público municipal de Brusque e de outras cidades da nossa região tem contribuído para a formação dos nossos estudantes, que atuam lá na ponta, diretamente com o cidadão. Consequentemente eles colaboram para o desenvolvimento social e desenvolvem um olhar mais humano sobre suas futuras profissões”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os gestores conversaram ainda sobre uma demanda apresentada anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde, solicitando o apoio da instituição para a ampliação e readequação de alguns espaços em cinco Unidades Básicas de Saúde, visando melhores condições para receber os acadêmicos de Medicina e para o atendimento à comunidade.

Presidente da OAB visita a Unifebe

01 de março de 2007