03 de dezembro de 2008

Presentes do Natal Solidário deverão ser entregues até segunda

A Unifebe – Centro Universitário de Brusque reforça a solicitação de que os participantes do Natal Solidário Unifebe que não puderem comparecer na nova data do evento, dia 10, entreguem antecipadamente o seu presente ou comuniquem sua desistência a Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão até segunda-feira, dia 8.

O Natal Solidário Unifebe consiste em presentear crianças de famílias de baixa renda, contribuindo para a formação plena dos acadêmicos e para uma sociedade melhor. O evento é realizado pelo sexto ano consecutivo e a cada edição amplia o número de crianças participantes.

No primeiro ano da campanha 61 crianças foram presenteadas, no segundo ano este número passou para 65 e no ano seguinte foram 86 beneficiados. Em 2006 a campanha foi realizada em Brusque e Nova Trento e teve 268 participantes, já no ano passado foram 316 beneficiados, entre crianças e atletas especiais. Este ano 475 crianças de diversas cidades da região participam do evento.

Serão beneficiadas estudantes das escolas: Círculo Bom Samaritano, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F Ponta Russa, E.E.F Theodoro Becker, E.E.F. Carlos Fuzão e E.E.F. Poço Fundo, de Brusque; E.E.B. Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba; E.E.B Fazenda Vitória, de Canelinha e E.E.B. Araci Espíndola Dalcenter, de São João Batista; além de crianças que estudam em escolas de Major Gercino.

A partir do lançamento da campanha deste ano, realizado no dia 17 de novembro, acadêmicos, professores, funcionários da Instituição e comunidade escolheram um enfeite na árvore de natal da Unifebe, adotando assim uma criança. O enfeite escolhido pelos padrinhos continha informações sobre o afilhado, como tamanho de roupa e número de calçado. As empresas RC Conti, Quimisa, Buettner e Bilú também colaboram neste ano, assim como a Zitri Chopp e Cozinha, que recebe nesta quinta-feira, dia 4, doações de brinquedos novos durante a festa com o DJ Rato, a partir das 22h.

O Natal Solidário Unifebe tem início às 14h, do dia 10, com a chegada das crianças. A entrega dos presentes será às 15h30, no Átrio do Bloco A, no campus da Instituição, no bairro Santa Terezinha. Mais informações sobre o evento com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – Proppex pelos telefones 3211 7207 ou 3211 7227 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Presentes do Natal Solidário deverão ser entregues até segunda

03 de dezembro de 2008