08 de julho de 2015

Presidente do Comitê de Sustentabilidade visita Universidade de Coimbra em Portugal

A presidente do Comitê de Sustentabilidade do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Mara Lucia Figueiredo, esteve em Portugal na Universidade de Coimbra nesta segunda-feira, 6, para participar de uma reunião relacionada ao projeto “Ambientalização e sustentabilidade na Educação Superior”, financiado pela FAPESC, que envolve oito universidades do sistema ACAFE.

O pesquisador Antonio Fernando S. Guerra do Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali, também participou do encontro com o professor Francisco Freitas, do Centro de Estudos Sociais.

Depois da reunião, os pesquisadores participaram de uma visita guiada à Universidade de Coimbra, orientados pela professora da Faculdade de Letras, Adelaide Chichorro Ferreira.

Após a visita, foram recebidos pelo reitor João Gabriel Monteiro de Carvalho e Silva, que relatou algumas das iniciativas da instituição no campo da gestão para a sustentabilidade.

Até o dia 12 de julho, os pesquisadores participam do 3º Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e das Comunidades de Língua Portuguesa, que acontece em Murtosa, Portugal.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br