O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA de Santa Catarina, engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier, esteve em Brusque, na noite de quinta-feira, 24 de maio, para participar do V Simpósio de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Por aproximadamente duas horas Xavier conversou com acadêmicos, professores e profissionais da área sobre as atribuições do CREA e o exercício da atividade profissional dos engenheiros. O Simpósio foi realizado no auditório do bloco C da instituição, campus Santa Terezinha.
“O engenheiro precisa se valorizar”, disse o presidente do CREA, enquanto mencionava que apesar de o piso salarial da categoria ser de 8,5 salários mínimos para 40 horas, muitos profissionais aceitam trabalhar por valores abaixo disso. Segundo ele, para profissionais especializados a carreira pode ser muito mais promissora. “A Engenharia é a carreira do presente e do futuro”, afirmou.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, o objetivo do Simpósio foi atingido não só pela quantidade de pessoas presentes, mas também pelas discussões. “A avaliação foi positiva, principalmente em função das discussões realizadas em torno da profissão da Engenharia de Produção”, avaliou.
O V Simpósio de Engenharia de Produção terá mais uma palestra com o professor Eduardo Concepción Batz, coordenador do Mestrado de Engenharia de Produção da Sociesc sobre as linhas de pesquisa na área.
Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social