notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2015

Primeira noite de Ciclo de Palestras fala sobre desenvolvimento econômico e defesa civil

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE sediou na segunda-feira, 13, a primeira noite do Ciclo de Palestras do Ciclo de Palestras Estratégicas de Santa Catarina. Aproximadamente 90 pessoas prestigiaram o evento no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha.

As próximas palestras serão realizadas nos dias 20 e 27 de julho, e no dia 10 de agosto, a partir das 19 horas. O encerramento deve contar com a participação do governador do Estado, João Raimundo Colombo. Os dois primeiros temas falaram sobre desenvolvimento econômico e defesa civil.
Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, é com satisfação que a UNIFEBE abre suas portas para receber as palestras do evento.

“Como instituição comunitária, ficamos muito felizes em poder receber essas discussões de extrema importância para o desenvolvimento do Estado é fantástico. Esse é o nosso papel”, afirma.

Durante a abertura do evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho destacou que as palestras serão uma boa forma de aproximação com o Governo do Estado.

“É um momento único para o público presente e esperamos que os próximos encontros possam, assim como esse, gerar importantes discussões”, pontuou.

Segundo o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, o evento é um momento importante para gerar reflexão e mudança. “São oito temas de políticas públicas já consolidadas para refletir com a sociedade alternativas e possíveis soluções para muitas delas. Pode se imaginar que nada de novo possa acontecer, mas com certeza, conversando, a sociedade nos induz e traz soluções para os problemas”, diz.

Palestras

A primeira palestra foi apresentada pelo diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jean Carlos Vogel. Ele falou sobre os 13 Centros de Inovação de Santa Catarina, entre eles, o que será construído em Brusque.

“O processo desenvolvido agora é paralelo às construções. Estamos trabalhando na capacitação, no desenvolvimento do software (prédio) e em como esses Centros irão funcionar. Para isso, precisamos da tríplice hélice: empresas, academia e Governo. Os três precisam funcionar de forma coordenada e conjunta”, diz.

Segundo o diretor da SDS, atualmente seis centros estão em construção no Estado. Sobre o Centro de Brusque, Voguel esclarece que em breve deve ser definido o local de construção para o andamento do projeto.

“O secretário Carlos Chiodini e o Governador devem alinhar essa decisão nos próximos dias. Os recursos estão garantidos, o comitê já está formado e passando por capacitações”, explica.

Depois, o secretário de Estado de Defesa Civil, Milton Hobus, apresentou algumas das obras em andamento, como: a barragem de Taió, mini barragens no Alto Vale e a barragem de Botuverá, que atualmente aguarda liberação de licenças ambientais.

“Esta obra é fundamental para a cidade e região de Brusque e irá auxiliar também Itajaí. Ela fará o trabalho de proteção. Permitirá que os municípios da região possam usar essa água de boa qualidade, e também irá evitar a falta de água em alguns períodos, sem contar na geração de energia elétrica”, frisou.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/ SDR
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 17/08 – Vaga para Motorista

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 17/08 – Vaga para Motorista


26 de maio de 2008
ACAFE apoia 1º Encontro Regional de Empreendedorismo em Joinville

ACAFE apoia 1º Encontro Regional de Empreendedorismo em Joinville


16 de outubro de 2015
AD Brusque/FME/Unifebe deixa escapar vaga na Super Copa Brasil

AD Brusque/FME/Unifebe deixa escapar vaga na Super Copa Brasil


06 de dezembro de 2010
Skip to content