notícias colégio
Notícias
19 de junho de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Produtos e serviços criados por acadêmicos de Publicidade e Propaganda são comercializados na 1ª Publishop

Evento foi realizado na última segunda-feira (17), no átrio do Bloco A

Em cada estande, no átrio do Bloco A, havia uma amostra da criatividade e do empreendedorismo dos acadêmicos da 5ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE. Os espaços, montados logo na entrada principal da universidade, eram um convite para que toda a comunidade acadêmica conferisse os produtos e serviços criados e comercializados pelos próprios estudantes.

A 1ª Publishop, realizada na última segunda-feira (17), foi o resultado do componente curricular Promoção de Vendas, Merchandising e Eventos, ministrado pela professora Gleicilene Pereira Setubal. O evento materializou os conceitos teóricos apresentados ao longo do semestre e desafiou os acadêmicos a criarem estratégias inovadoras e eficazes de vendas, com o intuito de atrair os clientes e comercializar os produtos.

“O evento visou destacar a importância da criatividade, estratégia e habilidades de comunicação e publicidade na venda eficaz de produtos ou serviços. A feira proporcionou ainda uma experiência prática e imersiva para os alunos do curso de Publicidade desenvolverem e aprimorarem soft skills, as quais são habilidades interpessoais comportamentais e técnicas tão valorizadas pelo mercado de trabalho”, salientou a professora.

1ª Publishop

Bottons personalizados, velas aromáticas, kit tpm, marmitas congeladas, impressão de fotos polaroides e ecobags personalizadas feitas à mão foram os atrativos da 1ª edição do Publishop.

Para o grupo da acadêmica Amanda Fátima Dalla Libera, o maior desafio da atividade foi o de tornar as velas aromáticas um produto atrativo para os estudantes da UNIFEBE. Apesar da dificuldade, relata a estudante, graças à estratégia adotada, a equipe conseguiu comercializar todos os produtos expostos no estande.

“Essa ação contribuiu com diversos fatores que, certamente, me influenciarão no mercado de trabalho, por exemplo, a organização e o planejamento. Atividades como essa nos tiram da zona do conforto da sala de aula e nos dão a oportunidade de experimentar um pouco do que é o mercado lá fora. São nesses projetos que descobrimos do que gostamos ou não, do que somos capazes, e de como podemos explorar nossas habilidades”, destaca Amanda.

O coordenador do curso, professor Thiago dos Santos, parabenizou os estudantes pela organização e realização do evento. “A feira Publishop não apenas proporcionou uma plataforma para que nossos estudantes aplicassem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, mas também permitiu que eles experimentassem em primeira mão os desafios e as recompensas do mundo real de vendas, estratégias e merchandising. A diversidade de produtos apresentados, aliada às estratégias de promoção e engajamento com os consumidores, demonstrou domínio do entendimento dos princípios da publicidade e propaganda”, avalia o professor.

A 1ª Publishop contou ainda com a apresentação do acadêmico de Publicidade e Propaganda, cantor e compositor Carmino, que embalou o evento ao som de músicas autorais.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE
UNIFEBE

Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE


15 de dezembro de 2016
CRA-SC amplia fiscalização na região do Vale do Itajaí

CRA-SC amplia fiscalização na região do Vale do Itajaí


10 de outubro de 2012
Inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial

Inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial


21 de novembro de 2006
Skip to content