notícias colégio
Notícias
06 de maio de 2011

Professor da Espanha participa de Simpósio na Unifebe

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove o IV Simpósio de Engenharia de Produção nos dias 10 e 11 de maio. O evento será composto por duas palestras e um mini-curso realizados no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. O Simpósio é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, o principal objetivo o evento é a apresentação de temas científicos e práticos atualizados no que tange a Engenharia de Produção.

No primeiro dia, o assunto é "Micro e Nanotecnologias". O tema será abordado a partir das 18h40 pelo professor Luizildo Pitol Filho, bacharel e doutor em Engenharia Química. Em seguida, o professor da Universidade Politécnica de Valência – Espanha, Nicolás Laguarda Miró, vai ministrar a palestra "Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade da Água e dos Alimentos".

Já na quarta-feira, 11, o professor Adriano Fagali de Souza vai ministrar o minicurso Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica.

Confira programação

IV Simpósio de Engenharia de Produção

Data: 10 de maio
Palestra: Micro e Nanotecnologias
Ministrante: Luizildo Pitol Filho
Horário: 18h40
Perfil do palestrante: Luizildo Pitol Filho é bacharel e doutor em Engenharia Química, tem experiência na área de processos físico-químicos avançados de separação, tendo atuado em projetos de pesquisa no Brasil e em centros de excelência no exterior. Atualmente é professor da Unifebe, UNERJ, em Jaraguá do Sul, e do SENAI – SC em Blumenau.

Data: 10 de maio
Palestra: Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade da Água e dos Alimentos
Ministrante: Nicolás Laguarda Miró
Horário: 20h30
Perfil do palestrante: Nicolás Laguarda Miró é licenciado em Ciências Ambientais e doutor em Engenharia Química, é professor adjunto do Departamento de Engenharia Química e Nuclear da Universidade Politécnica de Valência, Espanha, e tem experiência na área de meio ambiente e de tecnologias avançadas, como membranas e processos eletroquímicos. Atua ativamente no ensino, pesquisa e extensão naquela universidade. Recentemente coordena um projeto bilateral entre a sua Universidade e a UNIJUÍ, no Rio Grande do Sul

Data: 11 de maio
Minicurso: Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica
Ministrante: Adriano Fagali de Souza
Horário: 18h40
Perfil do palestrante: Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo EESC-USP. Atualmente é professor do Instituto Superior Tupy IST/SOCIESC onde coordena o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica. Atua e coordena diversos projetos de pesquisa, em temas relativos à fabricação produtos contendo formas complexas, empregando a cadeia CAD/CAM/CNC. É avaliador de curso superior do INEP/MEC.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Curso de Design de Moda da Unifebe apresenta coleção no SCMC

Curso de Design de Moda da Unifebe apresenta coleção no SCMC


19 de março de 2009
APAE busca voluntários para auxiliar em atividade institucional
Universidade Comunitária

APAE busca voluntários para auxiliar em atividade institucional


03 de setembro de 2020
UNIFEBE não participa de Desfile de 4 de agosto de Brusque

UNIFEBE não participa de Desfile de 4 de agosto de Brusque


24 de julho de 2013
Skip to content