06 de maio de 2011

Professor da Espanha participa de Simpósio na Unifebe

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – Unifebe promove o IV Simpósio de Engenharia de Produção nos dias 10 e 11 de maio. O evento será composto por duas palestras e um mini-curso realizados no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. O Simpósio é gratuito e aberto à comunidade.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing, o principal objetivo o evento é a apresentação de temas científicos e práticos atualizados no que tange a Engenharia de Produção.

No primeiro dia, o assunto é "Micro e Nanotecnologias". O tema será abordado a partir das 18h40 pelo professor Luizildo Pitol Filho, bacharel e doutor em Engenharia Química. Em seguida, o professor da Universidade Politécnica de Valência – Espanha, Nicolás Laguarda Miró, vai ministrar a palestra "Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade da Água e dos Alimentos".

Já na quarta-feira, 11, o professor Adriano Fagali de Souza vai ministrar o minicurso Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica.

Confira programação

IV Simpósio de Engenharia de Produção

Data: 10 de maio
Palestra: Micro e Nanotecnologias
Ministrante: Luizildo Pitol Filho
Horário: 18h40
Perfil do palestrante: Luizildo Pitol Filho é bacharel e doutor em Engenharia Química, tem experiência na área de processos físico-químicos avançados de separação, tendo atuado em projetos de pesquisa no Brasil e em centros de excelência no exterior. Atualmente é professor da Unifebe, UNERJ, em Jaraguá do Sul, e do SENAI – SC em Blumenau.

Data: 10 de maio
Palestra: Voltametria para a Gestão e Controle da Qualidade da Água e dos Alimentos
Ministrante: Nicolás Laguarda Miró
Horário: 20h30
Perfil do palestrante: Nicolás Laguarda Miró é licenciado em Ciências Ambientais e doutor em Engenharia Química, é professor adjunto do Departamento de Engenharia Química e Nuclear da Universidade Politécnica de Valência, Espanha, e tem experiência na área de meio ambiente e de tecnologias avançadas, como membranas e processos eletroquímicos. Atua ativamente no ensino, pesquisa e extensão naquela universidade. Recentemente coordena um projeto bilateral entre a sua Universidade e a UNIJUÍ, no Rio Grande do Sul

Data: 11 de maio
Minicurso: Sistemas Computacionais CAD/CAM/CAE/CAI e Máquinas CNC na Indústria Metal-Mecânica
Ministrante: Adriano Fagali de Souza
Horário: 18h40
Perfil do palestrante: Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo EESC-USP. Atualmente é professor do Instituto Superior Tupy IST/SOCIESC onde coordena o curso de Mestrado em Engenharia Mecânica. Atua e coordena diversos projetos de pesquisa, em temas relativos à fabricação produtos contendo formas complexas, empregando a cadeia CAD/CAM/CNC. É avaliador de curso superior do INEP/MEC.

Texto: Suelen Cerbaro

UNIFEBE recebe exposição Brusque Antiga em Miniaturas