26 de junho de 2007

Professor da Unifebe conduzirá a tocha do Pan em Florianópolis

O ex-jogador de handebol da Seleção Brasileira Milton Fonseca Pelissari, professor do Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque conduzirá a tocha do Pan-Americano do Rio em sua passagem por Florianópolis no próximo domingo, dia 1º de julho.

A tocha do Pan do Rio já passou por cidades da região nordeste, norte e centro-oeste e agora percorre o sul do país. Em Florianópolis, a tocha será conduzida por esportistas e personalidades catarinenses, entre eles Renan Dal Zotto (vôlei), Fernando Scherer (natação), Gustavo Kuerten (tênis) e Teco Padaratz (surf).

O roteiro, já definido pela Fundação Municipal de Esportes e organizado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Floranópolis, começa na ponta do Forte da praia de Jurerê, passa por Canasvieras, Ingleses, Barra da Lagoa, Lagoa da Conceição, bairros do Itacorubi, passando pela avenida Madre Benvenuta no Santa Mônica, Trindade, Saco dos Limões e Costeira até chegar ao centro de Florianópolis. De Santa Catarina a tocha parte para Curitiba, em seguida São Paulo, Nova Iguaçu e Niterói, para enfim chegar ao Rio de Janeiro, no dia 13 de julho, para a abertura dos jogos.

Mestre em Ciências do Movimento Humano pela UFSC, Milton Fonseca Pelissari iniciou seu trabalho na Unifebe em fevereiro de 2006, ministrando a disciplina de Handebol para a 3ª fase do Curso de Educação Física. Durante sua carreira de atleta atuou por 17 anos na Seleção Brasileira de Handebol, tendo disputado duas Olimpíadas (Barcelona em 1992 e Atlanta em 1996) quatro Pan Americanos (Indianápolis em 1987, Havana em 1991, Mar Del Plata em 1995 e Winnipeg em 1999). Nesse período conquistou quatro medalhas de prata em Pan-Americanos, foi 13 vezes campeão Sul-Americano, 12 vezes campeão Brasileiro e 2 vezes campeão italiano. Foi eleito três vezes o melhor jogador da América, 12 vezes o melhor pivô sul-americano e melhor jogador do campeonato italiano na temporada 1992/1993, entre outros destaques.

Prorrogado prazo para inscrição de pós-graduação na Unifebe

04 de outubro de 2010
Inscrições para Seleção pelo Histórico Escolar estão abertas