14 de julho de 2014

Professor da UNIFEBE recebe título de doutor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA

No início do mês, 3 de julho, o professor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Amilton Fernando Cardoso, recebeu do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA o título de doutor no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Aeronáutica e Mecânica, na área de Produção.

O professor apresentou como tese a “Proposta de um modelo de avaliação de arranjos produtivos locais por meio da associação de indicadores de desempenho aos condicionantes territoriais”.

O objetivo deste estudo é a construção de um modelo de avaliação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) por meio da associação de indicadores de desempenho aos condicionantes territoriais já existentes na literatura, que possa gerar informações para mensurar comportamentos isolados e estabelecer comparações entre APLs”, explica.

O trabalho foi defendido no ITA em São José dos Campos, aos professores doutores Lígia Maria Soto Urbina, Arnoldo Souza Cabral, Milton de Freitas Chagas Junior, Marianne Hoeltgebaum e Fabrício Molica de Mendonça .

Sobre a conquista do doutorado, Cardoso destaca uma mensagem recebida da professora Clarice Pires, quando ingressou no programa em 2009. “Boas investigações e que esta sua conquista reverta em bens à sociedade ao nosso entorno”, diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br