notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2014

Professor da UNIFEBE recebe título de doutor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA

No início do mês, 3 de julho, o professor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Amilton Fernando Cardoso, recebeu do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA o título de doutor no Programa de Pós-Graduação de Engenharia Aeronáutica e Mecânica, na área de Produção.

O professor apresentou como tese a “Proposta de um modelo de avaliação de arranjos produtivos locais por meio da associação de indicadores de desempenho aos condicionantes territoriais”.

O objetivo deste estudo é a construção de um modelo de avaliação de Arranjos Produtivos Locais (APLs) por meio da associação de indicadores de desempenho aos condicionantes territoriais já existentes na literatura, que possa gerar informações para mensurar comportamentos isolados e estabelecer comparações entre APLs”, explica.

O trabalho foi defendido no ITA em São José dos Campos, aos professores doutores Lígia Maria Soto Urbina, Arnoldo Souza Cabral, Milton de Freitas Chagas Junior, Marianne Hoeltgebaum e Fabrício Molica de Mendonça .

Sobre a conquista do doutorado, Cardoso destaca uma mensagem recebida da professora Clarice Pires, quando ingressou no programa em 2009. “Boas investigações e que esta sua conquista reverta em bens à sociedade ao nosso entorno”, diz.

 


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Ampliação do Bloco F deve ser concluída ainda em 2023
UNIFEBE

Ampliação do Bloco F deve ser concluída ainda em 2023


05 de junho de 2023
Acadêmicos de Direito visitam a Câmara Municipal
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito visitam a Câmara Municipal


18 de junho de 2013
Movie Fashion agita curso de Design de Moda da Unifebe

Movie Fashion agita curso de Design de Moda da Unifebe


02 de setembro de 2009
Skip to content