11 de dezembro de 2008

Natal Solidário Unifebe emociona participantes

Os dias 10 e 11 de dezembro de 2008 ficaram marcados na memória de muitas crianças e adultos após a realização de mais um Natal Solidário Unifebe. O evento, que já é uma tradição na Instituição, reuniu centenas de pessoas para o tão esperado encontro de padrinhos e afilhados. Um momento de muita emoção com a entrega dos presentes.

Na tarde de ontem, crianças de famílias de baixa renda das escolas Círculo Bom Samaritano, E.E.F Ayres Gevaerd, E.E.F Ponta Russa, E.E.F Theodoro Becker, E.E.F. Carlos Fuzão e E.E.F. Poço Fundo, de Brusque; E.E.B. Osvaldo Ludovico Fuckner, de Guabiruba; E.E.B Fazenda Vitória, de Canelinha, além de estudantes de várias escolas de Major Gercino, chegaram a Unifebe com grande expectativa.

Após servido o lanche, meninas e meninos se reuniram no Átrio do Bloco A para demonstrarem seus dotes artísticos com músicas, coreografias e encenações natalinas. A chegada do Papai Noel foi comemorada e causou euforia entre os pequenos.

"Agradecemos a todos os participantes deste evento que com um simples gesto fazem nossas crianças mais felizes, despertando a esperança, o espírito natalino, promovendo algo que muitas delas nunca tiveram a chance de vivenciar", afirmou a diretora do Círculo Bom Samaritano Ondina Krieger Voltoline.

Terminada as apresentações os padrinhos, já emocionados, foram ao encontro de seus afilhados, até então meros desconhecidos, mas que naquele instante tornaram-se grandes amigos, contagiados pelo clima festivo, conversaram e trocaram abraços e carinho, sem esquecer as fotografias que registraram o momento mágico.

Para Maria Salete Paza o acontecimento foi inesquecível. "O momento é muito marcante, nos maravilha e emociona. Tomei conhecimento pela minha filha, que é acadêmica da Unifebe, e esta é minha primeira participação, mas com certeza não será a última", disse.

As crianças em êxtase retribuem com o mais belo sorriso. "Estou tão feliz de estar aqui com meus colegas, de poder apresentar a música que ensaiamos, de ver o Papai Noel e de encontrar meu padrinho", comentou Eduarda Andrade Pillar, dez anos.

Já na manhã de hoje, funcionários da Unifebe visitaram a E.E.B. Araci Espíndola Dalcenter, no município de São João Batista. As crianças não puderam vir até a Instituição para participarem do evento com os demais estudantes, mas nem por isso foram esquecidos por seus padrinhos. Os presentes foram entregues pelo próprio Papai Noel, após uma bela apresentação.

A cada ano o Natal Solidário Unifebe amplia o número de atendimentos. No primeiro ano da campanha 61 crianças foram presenteadas, no segundo ano este número passou para 65 e no ano seguinte foram 86 beneficiados. Em 2006 a campanha foi realizada em Brusque e Nova Trento e teve 268 participantes, já no ano passado foram 316 beneficiados, entre crianças e atletas especiais. Este ano 475 crianças de diversas cidades da região participaram do evento.

O Natal Solidário é o momento ápice da Instituição para a reitora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli. "O evento é um gesto de preocupação com as crianças da nossa região, afinal são elas o futuro do nosso país, reforçando a inserção, o contato com a comunidade e o espírito de confraternização universal do qual se reveste o Natal".

Para a realização do Natal Solidário, a Unifebe recebeu o apoio da Panificadora Zen, Supermercado O Barateiro, Coletivo Santa Terezinha, Coletivo Santa Luzia, Estapar, Lanchonete Akademikus, Livraria do Tarcílio, Termo Metalúrgica, Embrulhe, JF Cópias, além de diversas pessoas que contribuíram com doações e na organização do evento.

Mais informações sobre a campanha Natal Solidário Unifebe com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo telefone 3211 7207 ou pelo e-mail proppex@unifebe.edu.br.

Texto: Daniela Burgonovo

Design de Moda participa do movimento global Fashion Revolution