notícias colégio
Notícias
11 de julho de 2014

Professor de Educação Física recebe título de doutor em Florianópolis

O professor de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Jucemar Benedet, recebeu no dia 7 de julho, o título de doutor com a tese “Associação da maturação sexual com excesso de peso e adiposidade corporal em escolares de 8 a 14 anos de Florianópolis/SC”.

Segundo Benedet, o objetivo do trabalho foi analisar o comportamento do peso corporal (IMC) e da adiposidade corporal (central e periférica) segundo status de maturação sexual em escolares de Florianópolis. “Existem poucos estudos no Brasil sobre a maturação sexual e sua influência na composição corporal e o trabalho é inédito no universo da análise em conjunto de vários indicadores de adiposidade”, explica.

O trabalho foi defendido no Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, em banca composta pelo professor orientador Adair da Silva Lopes, e os professores Fernando Adami, Carmem Cristina Beck e Rosane Carla Rosendo.

“A conclusão do doutorado representa uma importante conquista na carreira acadêmica que iniciou com a graduação, especialização, mestrado e por fim o doutorado. Sem dúvida, um momento muito especial após quase 20 anos de reconhecida atuação profissional na Educação Física”, diz Benedet.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Assembléia Legislativa de SC parabeniza acadêmicos de Contábeis da Unifebe

Assembléia Legislativa de SC parabeniza acadêmicos de Contábeis da Unifebe


17 de novembro de 2004
Professor da Unifebe conclui Mestrado em Portugal

Professor da Unifebe conclui Mestrado em Portugal


01 de dezembro de 2010
Campeãs brasileiras do vôlei são homenageadas

Campeãs brasileiras do vôlei são homenageadas


27 de outubro de 2009
Skip to content