11 de julho de 2014

Professor de Educação Física recebe título de doutor em Florianópolis

O professor de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Jucemar Benedet, recebeu no dia 7 de julho, o título de doutor com a tese “Associação da maturação sexual com excesso de peso e adiposidade corporal em escolares de 8 a 14 anos de Florianópolis/SC”.

Segundo Benedet, o objetivo do trabalho foi analisar o comportamento do peso corporal (IMC) e da adiposidade corporal (central e periférica) segundo status de maturação sexual em escolares de Florianópolis. “Existem poucos estudos no Brasil sobre a maturação sexual e sua influência na composição corporal e o trabalho é inédito no universo da análise em conjunto de vários indicadores de adiposidade”, explica.

O trabalho foi defendido no Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, em banca composta pelo professor orientador Adair da Silva Lopes, e os professores Fernando Adami, Carmem Cristina Beck e Rosane Carla Rosendo.

“A conclusão do doutorado representa uma importante conquista na carreira acadêmica que iniciou com a graduação, especialização, mestrado e por fim o doutorado. Sem dúvida, um momento muito especial após quase 20 anos de reconhecida atuação profissional na Educação Física”, diz Benedet.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
imprensa@unifebe.edu.br