notícias colégio
Notícias
13 de agosto de 2014

Professor Gabriel Perissé lança livro com auditório lotado na UNIFEBE

Como é possível trabalhar educação financeira nas 14 disciplinas do ENEM? Na noite de terça-feira, 12 de agosto, o professor Gabriel Perissé falou sobre o assunto no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE durante o lançamento do livro “Formação integral: a educação financeira como tema transversal”.

O evento, realizado em parceria com o Núcleo de Instituições de Ensino da Associação Empresarial de Brusque – ACIBr foi realizado no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha, com a participação de estudantes e docentes dos cursos de Pedagogia e Educação Física, funcionários, do pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes e do reitor Günther Lother Pertschy.

Segundo Perissé, uma das resistências dos professores é não conseguir descobrir nos conteúdos curriculares, pontos de contato com temas transversais. “Esta edição é uma contribuição teórica e prática. Educação financeira parece um tema distante, mas está diretamente ligada à realidade. Temos que descobrir criativamente, sem fugir do nosso conteúdo, pontos de contato com a realidade do aluno, nesse caso, quanto à vivência financeira”, afirma.

O livro “Formação integral: a educação financeira como tema transversal” é o primeiro volume de uma coleção de três exemplares. O próximo falará sobre educação para o trânsito e o terceiro será sobre educação para as mídias sociais. “No fundo é a mesma questão, como aproximar o aluno das nossas disciplinas, tornando as aulas mais atraentes e significativas”, conta Perissé.

Para o pró-reitor Lopes, receber o professor Perissé é um honra para a instituição. “Ele é um grande educador e uma referência para a educação do país. O lançamento do livro em nossa instituição é importante porque a edição trata da formação integral e de discussões de como integrar o conhecimento, trabalhando interdisciplinaridade. Esta também é uma de nossas propostas, conhecer para poder aplicar e fazer”, afirma.

No fim do evento, o autor sorteou e autografou 10 exemplares do seu livro para a plateia.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Unifebe prestigia desfiles Cívicos

Unifebe prestigia desfiles Cívicos


08 de setembro de 2009
Unifebe realiza atividade esportiva no bairro Santa Luzia

Unifebe realiza atividade esportiva no bairro Santa Luzia


23 de junho de 2006
Definidos os semifinalistas para a 8ª edição do Quiz UNIFEBE
Quiz

Definidos os semifinalistas para a 8ª edição do Quiz UNIFEBE


18 de outubro de 2019
Skip to content