notícias colégio
Notícias
09 de agosto de 2012

Professora da UNIFEBE apresenta trabalho em Congresso Mundial realizado em Portugal

A professora dos cursos de Direito e Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Marluse Castro Maciel, doutora em sociologia pela Universidade de São Paulo, apresentou o trabalho “A influência das igrejas pentecostais na economia moral dos assentamentos rurais” no XIII Congresso Mundial de Sociologia Rural em Lisboa Portugal. O evento ocorreu na Universidade de Lisboa e na Universidade Técnica de Lisboa, de 29 de julho a 4 de agosto. Mais de mil pessoas participaram do congresso.

Foram realizadas várias conferências que abordaram o tema “O Novo Mundo Rural das Crises às Oportunidades”, dentro do qual estiveram em destaque a crise alimentar global, mudanças climáticas, proliferação de guerras e a crise financeira global, que foram apresentadas por especialistas de renome mundial.

Na conferência de abertura esteve presente o sociólogo Boaventura de Sousa Santos, professor de Universidade de Coimbra e autor de importantes livros da sociologia. “Foi uma oportunidade ímpar participar desse congresso e conviver com pessoas dos cinco continentes do mundo e entender seus problemas sociais e seus projetos de mudanças”, afirmou a professora. 

O artigo da professora na íntegra está disponível no link do congresso: http://www.chil.org/rural/group/irsa2012/documents

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Fisioterapeuta fala sobre Neurologia na Unifebe

Fisioterapeuta fala sobre Neurologia na Unifebe


25 de maio de 2006
IFMSA Brazil UNIFEBE promove projeto com ciclo de palestras sobre Dying
Medicina

IFMSA Brazil UNIFEBE promove projeto com ciclo de palestras sobre Dying


29 de maio de 2023
Blog de egresso é destaque em tecnologia mundial
Tecnologia

Blog de egresso é destaque em tecnologia mundial


07 de junho de 2018
Skip to content