notícias colégio
Notícias
20 de dezembro de 2017

Professora de Educação Física defende tese de doutorado

IMG-20171208-WA0057Na quinta-feira, 7 de dezembro, a professora de Educação Física da UNIFEBE, Camila da Cunha Nunes realizou a defesa pública da tese de doutorado “Território e esporte: o processo de territorialização das corridas de rua do Brasil” no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional de Blumenau-FURB.

O trabalho foi orientado pelo professor Prof. Dr. Marcos Antonio Mattedi – FURB. A banca avaliadora foi composta pelos seguintes membros: Prof. Dr. Luis Paulo Gomes Mascarenhas – Universidade Estadual do Centro Oeste; Prof. Dr. João Derli de Souza Santos – Centro Universitário de Brusque; Prof. Dr. Adolfo Ramos Lamar – FURB; Prof. Dr. Clovis Reis – FURB; Suplentes: Prof. Dr. Luciano Felix Florit – FURB e Prof. Dr. Gilberto F. dos Santos – FURB.

— A tese aborda as questões relativas à relação entre esporte e território, com base na análise das corridas de rua no Brasil e, mais especificamente, da Maratona de São Paulo. Diante disso, para entender o processo de territorialização das corridas de rua, fez-se necessário compreender seu contexto histórico e o modo como se dispersa e se concentra no território. Considerando isso, o trabalho apresentado objetivou analisar a territorialização e sua influência no/do Circuito Esportivo Territorial das corridas de rua no Brasil — explica a professora.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE comemora Dia Nacional do Livro com Troca Literária

UNIFEBE comemora Dia Nacional do Livro com Troca Literária


30 de outubro de 2014
UNIFEBE sediará Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias nesta quarta-feira (12)
Universidade Comunitária

UNIFEBE sediará Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias nesta quarta-feira (12)


11 de abril de 2023
Água é tema de reflexão na Unifebe

Água é tema de reflexão na Unifebe


20 de março de 2007
Skip to content