06 de agosto de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE compõem Diretoria Executiva e Conselho Editorial da Casa de Brusque

Representantes do Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim – SAB Casa de Brusque visitaram a UNIFEBE nesta segunda-feira (5).

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) representarão mais uma vez a instituição na Diretoria Executiva e no Conselho Editorial da Casa de Brusque. Os membros foram eleitos em assembleia pelos associados e se envolverão, como voluntários, nos projetos e acervos do museu nos próximos dois anos.

Neste mandato, Ricardo Vianna Hoffmann, professor do curso de Direito da UNIFEBE, assumiu a função de vice-presidente. Já a reitora Rosemari Glatz e os professores Ricardo José Engel, Edinéia Pereira da Silva Betta e Raquel Schöning atuarão como Conselheiros Editoriais. O egresso da UNIFEBE Ricardo Scharf, é o novo presidente.

A reitora da UINIFEBE, professora Rosemari Glatz foi integrante da diretoria executiva nos dois últimos mandatos e recebeu, com alegria, os representantes da Casa de Brusque nesta segunda-feira (5). No encontro, a UNIFEBE parabenizou o museu pelas comemorações dos seus 48 anos de história.

Além das felicitações, o Centro Universitário de Brusque reafirmou a parceria com a Casa de Brusque e alguns projetos em comum foram discutidos, como a digitalização do acervo de mapas – cerca de 190 –  que a Casa de Brusque possui.

“Como universidade comunitária, temos o compromisso de preservar a história e torná-la acessível à população. Sabemos do papel que a Casa de Brusque desempenha para a educação e incentivo à pesquisa histórica. Com certeza continuarão contando com nosso apoio” enfatiza a reitora.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Seminário: Conhecimento para Transformação Social