Os professores Claiton Frazzon e Fabrício Bado, do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, integraram a equipe brasileira na disputa dos Jogos Mundiais da CSIT, realizado entre 29 de junho e 6 de julho, na cidade de Rimini, na Itália. A seleção foi composta por atletas que representaram empresas vencedoras nos Jogos Nacionais do SESI – Serviço Social da Insdústria, disputado no mês de maio, em Manaus.
Claiton participou como dirigente da delegação. Já Fabrício fez parte da equipe de vôlei que conquistou o vice-campeonato, perdendo a final para o forte time de Portugal, pelo placar de 3 sets a 0. Participaram nesta modalidade 13 países. Ao todo, o Brasil disputou sete jogos, em apenas cinco dias.
A delegação brasileira foi composta por 170 atletas, trabalhadores de todos os estados do país. Santa Catarina foi representada por 25 pessoas, sendo que 14 delas são da cidade de Brusque.
Confira os resultados do Brasil:
– Voleibol masculino: RVB Malhas – 2° lugar
– Vôlei de praia feminino: Tupy – 3° lugar
– Natação feminina: Beatriz Mônica Haskel: Celesc – 2° lugar revezamento medley 4×100, 2° lugar nos 100 metros costas e 3° lugar nos 50 metros costas
– Atletismo masculino: Jackson Evaldo Artman: Embraco – 2° lugar em arremesso de peso
– Atletismo feminino: Joseli Lidora: Embraco: 2° lugar no revezamento
– Atletismo feminino: Danielli Sedrez: Atlantes Engenharia – 1° lugar em salto em altura
– Atletismo feminino: Keli Aparecida Lima: Tupy: 3° lugar em salto em altura
– Atletismo feminino: Cleide Kull: Correios: 1° lugar nos 5000 e 1500 metros
– Tênis feminino: Adriana Becker: HJ Malhas: 2° lugar em competição por equipe
Texto: Daniela Burgonovo