26 de maio de 2014

UNIFEBE inaugura o maior laboratório de informática da instituição

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugura no dia 30 de maio, o maior laboratório de informática da instituição.

São 51 aparelhos de última geração equipados com os software necessários para preparar adequadamente os acadêmicos para o mercado de trabalho. A inauguração do Laboratório VII será realizada a partir das 19h, na sala 25 do bloco D.

Os computadores de alto desempenho Dell OptiPlex 7010 com processador Intel Core i5 3,4 Ghz, 8 Gb de memória RAM, HD SSD 128 Gb, Vídeo Radeon HD 7000 séries, leitor e gravador de DVD, monitor 19" LCD serão utilizados preferencialmente pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura e Urbanismo.

Entre os software específicos que serão utilizados pelos estudantes estão: AutoCad Master Suite Estudante 2014, SolidWorks 2012 x64, Armacon – Sistema de Cálculo Estrutural – Versão acadêmica 1.2.1, Microsoft Office 2010 (Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint), Microsoft SilverLight, Microsoft Forefront Endpoint Protection, Microsoft Mathematics, Graphmatica, Calc 3D Pro 2.1.10, CalculuLux Area 6.4.1, CalculuLux Road 6.4.1, 7zip, Belgo Pavimento, Blender, Google Earth, Mapgeo 2010 e Java 7.51.

O coordenador do Núcleo de Informática, William Molina, explica que as máquinas da instituição contam com processadores de última geração e software desenvolvidos propriamente para cada área da graduação.
Foram investidos aproximadamente R$ 180 mil em equipamentos, R$ 40 mil em software e R$ 9 mil divididos em rede e estrutura.

Investimento em tecnologia

Em fevereiro, a UNIFEBE inaugurou seu sexto laboratório de informática e reinaugurou o terceiro laboratório da instituição. Os dois ambientes receberam máquinas equipadas com processador Intel Core I3, monitores de LED de 19,5” e bancadas projetadas para oferecer conforto aos usuários. Foram investidos mais de R$ 300 mil em equipamentos e melhorias.

Segundo o reitor, Günther Lother Pertschy, é importante investir equipamentos de última geração para atender às exigências do público. “Nossos acadêmicos dominam a tecnologia e devem estar sempre em contato com o que é mais avançado no assunto”, ressalta.

Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br