28 de fevereiro de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE participam de capacitação para uso de nova plataforma de cadastro de Ações de Ensino

Oficinas foram realizadas entre os dias 21 e 27 de fevereiro com os docentes da instituição

Para aprender na prática a utilizar o CAPI – Sisfebe, uma nova plataforma de cadastro das Ações de Ensino realizadas pelos docentes, os professores de Graduação da UNIFEBE participaram entre os dias 21 e 27 de fevereiro de um ciclo de oficinas. Ministradas pela Pró-reitoria de Graduação em conjunto com o Núcleo de Informática, as formações apresentaram o sistema e esclareceram aos professores quais as atividades podem e devem ser cadastradas na plataforma.

“As ações como visitas técnicas, palestras, mesa-redonda com convidados externos, além de serem práticas essenciais no fazer docente, contribuem significativamente com o processo de ensino-aprendizagem do acadêmico, pois articulam a teoria com a prática, estabelecendo diálogos com profissionais. Quando realizadas na carga horária do componente curricular são consideradas Ações de Ensino e precisam estar registradas no sistema, visto que contribuem na organização e planejamento das aulas”, esclarece a assessora da Pró-reitoria de Graduação da UNIFEBE, professora Gissele Prette.

A ferramenta

Desenvolvida pelo Núcleo de Informática da UNIFEBE, o CAPI – Sisfebe estará disponível dentro do Minha UNIFEBE e também na Central do Professor. De acordo com o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a ferramenta para cadastro das Ações de Ensino é mais um recurso oferecido pela instituição, que visa melhorar o trabalho docente. “Consequentemente, essa melhora reflete na qualidade de ensino e na experiência dos nossos estudantes. Com a plataforma, o professor poderá certificar, planejar suas ações e propor atividades diferentes, que contribuirão com sua jornada acadêmica”, complementa o pró-reitor.

Premiação do II Poesia Urbana acontece dia 29

27 de agosto de 2012