notícias colégio
Notícias
16 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE representaram o curso de Ciências Contábeis em reunião virtual com o Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ foi realizado nesta segunda-feira (14).

Os professores do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, Luiz Pedro Benvenutti e Edilson Padilha coordenador do curso, participaram nesta segunda-feira (14), do Projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ, uma reunião virtual do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) com o Sindicato dos Contabilistas (Sindicont), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina (SESCON-SC), Núcleo de Empresas Contábeis de Brusque e Região (NEC) e com os profissionais de contabilidade de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Durante o bate-papo, a presidente do CRCSC, Rúbia Albers Magalhães, ministrou uma palestra com o tema “Contabilidade e gestão empresarial”, na qual discutiu assuntos pertinentes ao exercício profissional, como organização de processos, faturamento das organizações contábeis e redução de custos.

Uma das demandas apresentadas na reunião foi a de explicar a estrutura do CFC e do CRCSC para os estudantes, inserindo o tema nas universidades e reforçando contatos dos responsáveis pelos departamentos do Conselho. “Temos visto uma mudança nos estudantes, que estão migrando dos escritórios de contabilidade para as empresas. É muito interessante termos essa conversa e entender o mercado atual”, manifestou o professor Edilson Padilha, coordenador de Ciências Contábeis da UNIFEBE, no encontro virtual.

O projeto CRCSC VAI ATÉ VOCÊ é realizado com o objetivo de alinhar demandas, escutar os anseios e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, e a iniciativa deve contemplar, virtualmente, todas as 40 regiões do estado. “Esses momentos são importantes porque, além de aproximar os profissionais contábeis de sua entidade representativa, é uma oportunidade para apresentação e discussão de relevantes demandas da classe”, completa o professor Luiz Pedro.

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, destaca que nos últimos anos, a área contábil tem sofrido várias mudanças, ressignificando a função dos contadores. “A contabilidade não é mais uma profissão de um único perfil e na região atendida pela UNIFEBE, altamente empreendedora e industrializada, a procura por profissionais da área contábil tem crescido muito. E, como a UNIFEBE forma profissionais altamente qualificados para o mercado da região que atende, o interesse pelo curso de Ciências Contábeis tem crescido expressivamente nos últimos anos”, conclui Gripa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Direito promove XXII Simpósio de Estudos Jurídicos
UNIFEBE

Curso de Direito promove XXII Simpósio de Estudos Jurídicos


28 de setembro de 2015
Nota de falecimento – 02/05

Nota de falecimento – 02/05


02 de maio de 2013
UNIFEBE sedia capacitação de profissionais para atuação nos Escritórios de Projetos dos Centros de Inovação de Santa Catarina
Destaque

UNIFEBE sedia capacitação de profissionais para atuação nos Escritórios de Projetos dos Centros de Inovação de Santa Catarina


30 de julho de 2025
Skip to content