22 de julho de 2014

Professores e funcionários participam da II Jornada Pedagógica do SINEPE 2014

Professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram na sexta-feira, 18 de julho, da II Jornada Pedagógica do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE) 2014. O evento foi realizado em Florianópolis, com o tema “A docência significativa fundamentada na formação e na ética”.

O objetivo da jornada é agregar valor pessoal, teórico e metodológico, em todos os níveis de atuação mediante o desenvolvimento dos seguintes temas apresentados nas palestras: “O que leva uma escola a ter alto desempenho: o papel do professor”, ministrada pelo professor Maurício Fernandes Pereira; “Identidade Docente em Construção: os desafios da Formação e da Ética”, com o professor Celso dos Santos Vasconcellos, e “Para novas aprendizagens, professores significativos”, ministrada pelo professor Cesar Aparecido Nunes.

Segundo a professora de Pedagogia da UNIFEBE, Ivanete Lago Groh, a participação no evento foi importante para refletir. “Dessa forma, podemos buscar superar a base educacional centrada em culturas conservadoras e autoritárias, apontando para a necessidade de uma escola que acolhe, cuida e educa para a humanização e para a vida democrática e participativa”, diz.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrições para pós-graduações na Unifebe até 18 de setembro