notícias colégio
Notícias
10 de dezembro de 2025
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores já podem se inscrever para participar da Formação Continuada Geral 2026.1

Programação será realizada entre os dias 26 e 28 de janeiro

Os professores dos cursos de Graduação da UNIFEBE já podem se inscrever para participar da programação da Formação Continuada Geral 2026.1. O evento será realizado entre os dias 26 e 28 de janeiro e abordará a Inovação Pedagógica, Inclusão e o Cuidado como fundamentos da docência universitária.

“Nesta edição, nossa proposta é favorecer a compreensão crítica do currículo por competências e suas implicações na organização do ensino e das práticas pedagógicas no Ensino Superior, além de consolidar práticas pedagógicas comprometidas com a educação inclusiva. Como no semestre anterior, as oficinas por áreas específicas do conhecimento foram um sucesso, vamos promover novamente esses momentos formativos, considerando as demandas pedagógicas, epistemológicas e profissionais de cada área”, revela o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

A programação da Formação Continuada Geral 2026.1 será aberta no dia 26 de janeiro, segunda-feira, às 19h, no auditório do Bloco F, com a palestra “Currículo e formação por competências no Ensino Superior”, ministrada pela professora Aparecida do Carmo Frigeri Berchior. No dia 27, terça-feira, às 19h, no auditório do Bloco F, o professor Guilherme de Almeida falará sobre a Educação Inclusiva na UNIFEBE. Já na quarta-feira, dia 28, os professores poderão participar de uma oficina focada na sua área de atuação.

Em todos os dias da programação, serão ofertadas oficinas didático-pedagógicas voltadas ao aperfeiçoamento da construção do Plano de Ensino e do Plano de Aula/APS; preenchimento dos campos do Diário Eletrônico e para a criação de questões para a Prova Operatória Institucional – POI.

A Formação Continuada Geral 2026.1 também abrirá a exposição “Cada canto, uma história. Cada história, um futuro”, em celebração aos 25 anos do campus Santa Terezinha. A programação do evento é gratuita e aberta a professores, técnico-administrativos, acadêmicos e comunidade externa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Mais de 40 estudantes da UNIFEBE farão o Enade 2023 neste domingo (26)
UNIFEBE

Mais de 40 estudantes da UNIFEBE farão o Enade 2023 neste domingo (26)


22 de novembro de 2023
DCE da Unifebe realiza Baile dos Calouros

DCE da Unifebe realiza Baile dos Calouros


10 de setembro de 2008
Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque

Alunos apresentam estudo de campo sobre transporte em Brusque


05 de novembro de 2010
Skip to content