22 de novembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Mais de 40 estudantes da UNIFEBE farão o Enade 2023 neste domingo (26)

Prova iniciará às 13h30

Mais de 40 estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estão inscritos para realizar neste domingo (26), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade 2023. Os portões do local de prova serão abertos às 12h e serão fechados às 13h. A Prova iniciará às 13h30, horário oficial de Brasília, e os alunos terão 4h para realizá-la.

Este ano, participarão do Enade 2023 os concluintes da UNIFEBE dos cursos de bacharel em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química da UNIFEBE.

Além deles, foram inscritos na condição de ingressantes os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, Fisioterapia e Medicina da instituição, porém apenas os inscritos na condição de concluintes farão a Prova no próximo domingo.

O Exame

A Prova do Enade avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais ou no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do respectivo curso de graduação, além das habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Com quatro horas de duração, o Exame é composto por 40 questões, sendo dez questões de Formação Geral e 30 de Componente Específico. Das dez questões de Formação Geral, envolvendo situações-problema e estudos de casos, nove serão de múltipla escolha e uma discursiva. Já das 30 questões do Componente Específico de cada área avaliada, 29 serão múltipla escolha e uma discursiva, também envolvendo situações-problema e estudo de casos.

As questões de Componente Específico do curso correspondem a 75% da nota da prova, enquanto as de Formação Geral equivalem a 25%.

Professor de Educação Física participa de Banca na Udesc

23 de fevereiro de 2006
Aulas desta terça-feira são canceladas na Unifebe

09 de agosto de 2011