16 de agosto de 2017

Profissionais de diferentes áreas do Direito relatam suas experiências

Para iniciar o semestre letivo, o curso de Direito da UNIFEBE reuniu profissionais de diferentes áreas para falarem sobre suas experiências com os estudantes.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB – Seccional Brusque, Renato Munhoz, falou sobre os contínuos cursos de aperfeiçoamento que a OAB disponibiliza para os Advogados e destacou a importância dos estudos e ética no exercício de uma profissão prospera.

O Defensor Público Valentim Odecker, egresso da UNIFEBE, falou sobre os concursos da área e contou um pouco de sua experiência. A acadêmica Fernanda Analu Marcolla e a egressa Lidia Liria fizeram uma apresentação sobre suas experiências com o intercâmbio da UNIFEBE e a Universidade do Porto.

— As acadêmicas fizeram disciplinas na Universidade do Porto em Portugal e especificaram a logística,  despesas, hospedagem, alimentação e descreveram o ritmo de estudos , comprovaram que estavam preparadas para ter êxito e aprovação em todas as disciplinas da Universidade Europeia , pois a base de conhecimento adquirida nas aulas da Graduação do Curso de Direito UNIFEBE, fornecem segurança para um bom desempenho, mas a essência é estudar e ter o compromisso com o aprendizado e dedicação para atingir nosso objetivos profissionais e conquistar o sucesso — explica a coordenadora do curso, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE