15 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Profissionais do Direito relatam experiências aos calouros do curso

Bate-papo foi realizado na terça-feira, 14 de agosto

O curso de Direito promoveu aos calouros da 1º fase, na noite de terça-feira, 14 de agosto, um bate-papo com profissionais de diversas áreas jurídicas. Os acadêmicos conheceram a função e cotidiano da carreira de juiz, delegado, defensor público e advogado.

A coordenadora do curso, Anna Lúcia Martins Mattoso Camargo, destaca que o objetivo foi apresentar aos estudantes as diferentes áreas e o leque de carreiras que o Direito proporciona, para que tenham consciência da seriedade e dedicação necessária para adquirir o sucesso profissional.

Estiveram na UNIFEBE a egressa da Instituição e advogada, Tatiana Melo Dominoni; o delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque; Renata Tupinambá, da Defensoria Pública de Brusque e o juiz da comarca, Maycon Rangel Favareto.

Para o acadêmico Diego de Oliveira, conhecer a atuação de segmentos diferentes do Direito contribuirá para sua formação.

— Ainda não sei qual área quero seguir. A palestra permitiu conhecer o curso e ver em que perfil me encaixarei mais — analisa.

Sindicont promove Educação Continuada na Unifebe – 20/11/2008

20 de novembro de 2008