15 de julho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programação semanal marca recepção dos calouros de Medicina da UNIFEBE

O evento voltado aos novos acadêmicos contará com palestras e visitas técnicas

Uma semana repleta de palestras, visitas técnicas e a alguns pontos de atração turística, esta será a programação de recepção dos calouros da segunda turma do curso de Medicina, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). A abertura do evento está programada para a próxima segunda-feira (22), às 18h, no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, com a aula magna do curso e a tradicional cerimônia de entrega dos jalecos.

Os novos acadêmicos serão recepcionados pelos professores, equipe institucional, autoridades e representantes dos equipamentos hospitalares parceiros. Além de as boas-vindas, até quinta-feira (25), os estudantes conhecerão algumas Unidades Básicas de Saúde do município, visitarão o Hospital Azambuja, e terão uma breve apresentação do currículo integrado do curso.

Medicina UNIFEBE

A programação marca o início da segunda turma do curso de Medicina da UNIFEBE, graduação que teve início na instituição este ano.

O curso tem duração de seis anos e é ofertado em período integral, com uma metodologia ativa de aprendizagem, em consonância com as diretrizes curriculares, oportunizando aos alunos experiências práticas desde o primeiro semestre.

Logo nas primeiras fases, os estudantes serão inseridos nos serviços de saúde e poderão usufruir de laboratórios de Bioquímica, Morfofuncional, Anatomia e de Habilidades.

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, destaca que o início da segunda turma de Medicina só reforça a confiança da comunidade na qualidade dos professores, na metodologia do ensino e na estrutura da instituição. “Mesmo sendo um curso novo na UNIFEBE, já somos reconhecidos por estudantes daqui e de outras regiões do Brasil. É com certeza gratificante dar boas-vindas aos novos acadêmicos, que construirão uma história de sucesso na UNIFEBE”.

Confira a programação completa:

Segunda-feira – 22/07
Local: Auditório do Bloco C da UNIFEBE
18h – Aula Magna Curso Medicina
– Recepção
– Cerimônia do Jaleco
– Palestra: Dr. Marcelo Neves Linhares (Presidente do CRM/SC)
– Palestra: Dr. José Peixoto Camargo (Médico Cirurgião Torácico)

Terça-feira – 23/07
Local: Auditório do Bloco C da UNIFEBE
8h – Acolhimento institucional – apresentação da equipe do curso de Medicina
– Lançamento Trote Solidário