notícias colégio
Notícias
14 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto Baja promove cursos de Noções Básicas de Engenharia Automotiva

Cursos gratuitos, aos sábados, são destinados aos integrantes da Equipe Baja e estudantes de Engenharia Mecânica, de Produção, Civil e Sistemas de Informação.

Iniciou sábado (4), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), uma série de cursos voltados às Noções Básicas de Engenharia Automotiva. A atividade é uma iniciativa do projeto Baja e visa possibilitar aos estudantes, aprender um pouco mais sobre as áreas envolvidas no desenvolvimento de um veículo fora de estrada (off-road). Os cursos de extensão são gratuitos e destinados aos novos integrantes da Equipe Baja Pelznickel e acadêmicos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

De acordo com o coordenador do projeto Baja, professor Rodrigo Blödorn, todo ano a instituição oferece um curso de formação para os estudantes que são novos no projeto, com o intuito de abordar a função de cada setor. Neste ano, além dos professores da UNIFEBE, os próprios integrantes da equipe e até egressos da instituição compartilharão seus conhecimentos com os colegas.

“O Projeto Baja oferece aos participantes a oportunidade de aplicar na prática os conteúdos adquiridos em sala de aula, de forma a contribuir em sua preparação para o mercado de trabalho. Por meio desses cursos queremos que os estudantes compartilhem seus conhecimentos e tenham um diferencial no currículo acadêmico”, enfatiza o coordenador do projeto Baja, Rodrigo Blödorn.

Entre as temáticas que serão abordadas durante as formações estão as de segurança do trabalho, mecânica automotiva, processos de soldagem, metrologia dimensional e geométrica, processos de usinagem, eletrônica de um veículo baja, projeto de caixa de redução para veículo baja, laminação manual em fibra de vidro parte 1 e 2.

“Os cursos de extensão agregam ainda mais conhecimento às disciplinas regulares e para os acadêmicos é uma maneira de conhecer mais a fundo determinada área do seu interesse”, destaca o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa.

Os cursos gratuitos serão realizados aos sábados, das 14h às 17h, no Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação (NTIF) e no Laboratório de Mecânica Aplicada da UNIFEBE. Os interessados em participar podem se inscrever no link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSez0mlHvc4tgfyZrLUFEFymdJ9SUyCxjL29475KA6QUXZZjsg/viewform

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres


13 de junho de 2015
Acadêmicos da UNIFEBE participam do evento Construção Social

Acadêmicos da UNIFEBE participam do evento Construção Social


23 de agosto de 2012
Professor representa UNIFEBE em congresso internacional no México

Professor representa UNIFEBE em congresso internacional no México


19 de maio de 2015
Skip to content