14 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projeto Baja promove cursos de Noções Básicas de Engenharia Automotiva

Cursos gratuitos, aos sábados, são destinados aos integrantes da Equipe Baja e estudantes de Engenharia Mecânica, de Produção, Civil e Sistemas de Informação.

Iniciou sábado (4), no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), uma série de cursos voltados às Noções Básicas de Engenharia Automotiva. A atividade é uma iniciativa do projeto Baja e visa possibilitar aos estudantes, aprender um pouco mais sobre as áreas envolvidas no desenvolvimento de um veículo fora de estrada (off-road). Os cursos de extensão são gratuitos e destinados aos novos integrantes da Equipe Baja Pelznickel e acadêmicos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Sistemas de Informação.

De acordo com o coordenador do projeto Baja, professor Rodrigo Blödorn, todo ano a instituição oferece um curso de formação para os estudantes que são novos no projeto, com o intuito de abordar a função de cada setor. Neste ano, além dos professores da UNIFEBE, os próprios integrantes da equipe e até egressos da instituição compartilharão seus conhecimentos com os colegas.

“O Projeto Baja oferece aos participantes a oportunidade de aplicar na prática os conteúdos adquiridos em sala de aula, de forma a contribuir em sua preparação para o mercado de trabalho. Por meio desses cursos queremos que os estudantes compartilhem seus conhecimentos e tenham um diferencial no currículo acadêmico”, enfatiza o coordenador do projeto Baja, Rodrigo Blödorn.

Entre as temáticas que serão abordadas durante as formações estão as de segurança do trabalho, mecânica automotiva, processos de soldagem, metrologia dimensional e geométrica, processos de usinagem, eletrônica de um veículo baja, projeto de caixa de redução para veículo baja, laminação manual em fibra de vidro parte 1 e 2.

“Os cursos de extensão agregam ainda mais conhecimento às disciplinas regulares e para os acadêmicos é uma maneira de conhecer mais a fundo determinada área do seu interesse”, destaca o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa.

Os cursos gratuitos serão realizados aos sábados, das 14h às 17h, no Núcleo de Tecnologia e Inovação em Fabricação (NTIF) e no Laboratório de Mecânica Aplicada da UNIFEBE. Os interessados em participar podem se inscrever no link abaixo:

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Coordenador do Núcleo de Informática participa de Semana Tecnológica em Londres