notícias colégio
Notícias
24 de julho de 2017

Projeto experimental cria campanhas para empresas locais

No início do mês, foram apresentadas as bancas do Projeto Experimental I do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, que teve por finalidade a construção de um plano de comunicação completo e de uma campanha publicitária para clientes reais da cidade. Divididos em dois grupos, os acadêmicos atenderam os clientes APAE Brusque e People Pub.

— Os trabalhos apresentados são frutos de um semestre inteiro de trabalho constante — comentou o coordenador do Projeto Experimental, professor Rafael Zen.

Iniciado em fevereiro, os trabalhos apresentados na forma de relatório impresso e banca oral contemplaram os seguintes conteúdos de comunicação: atendimento publicitário e construção de briefing; pesquisa de mercado e tabulação de dados sobre a marca, públicos interno e externo, além de concorrência e estudos sobre os produtos e serviços ofertados; planejamento de campanha de seis meses entre julho e dezembro de 2017; criação de peças publicitárias contempladas pelo plano de mídia; produção de materiais audiovisuais e gráficos; além de análise geral da situação das marcas no cenário local.

Para a proprietária do People Pub, Alessandra Knihs, o trabalho superou suas expectativas. A campanha apresentada para o cliente teve como mote criativo o conceito “#PEOPLELOVERS” e foi construída a partir da comunicação em redes sociais.

— Nós, do People, já trabalhamos com agências de comunicação da região e fico emocionada em receber um material tão completo. Tenham a certeza de que esse trabalho supera as expectativas de qualquer cliente da região. É esse tipo de pesquisa e comprometimento que o mercado regional necessita. Estamos ansiosos para veicular essa campanha — afirmou.

Rosecler Foletto, coordenadora de captação de recursos da APAE Brusque, também aprovou a campanha desenvolvida pelos acadêmicos.

— Os alunos foram muito felizes no que propuseram. Para a APAE, foi uma experiência gratificante, pois não possuíamos um estudo tão aprofundado sobre nosso público-alvo e sobre nossa imagem perante a comunidade brusquense. Com certeza vamos levar a ideia adiante — comentou.

A campanha criada para a ONG se baseia nos sonhos que todos temos em comum, tendo como mote a frase “Pequenos gestos realizam sonhos incríveis”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Curso de Pedagogia da UNIFEBE organiza oficinas sobre Sequência Didática
Pedagogia

Curso de Pedagogia da UNIFEBE organiza oficinas sobre Sequência Didática


28 de maio de 2025
Cursos de gestão da UNIFEBE promovem palestra sobre Mercado de Capitais

Cursos de gestão da UNIFEBE promovem palestra sobre Mercado de Capitais


25 de novembro de 2015
Inscrições abertas para Seminário de Educação

Inscrições abertas para Seminário de Educação


22 de janeiro de 2009
Skip to content