notícias colégio
Notícias
05 de dezembro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Projetos desenvolvidos em 2023 por acadêmicos bolsistas são apresentados em evento na UNIFEBE

Ações foram viabilizadas pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU).

Para marcar o encerramento dos projetos desenvolvidos em 2023, pelos acadêmicos bolsistas nos projetos de Extensão do Artigo 170 Estudo, a UNIFEBE promoveu no último sábado (2), a apresentação dos resultados obtidos por meio da interação entre universidade e comunidade.

Mais de 150 estudantes acompanharam o relato dos professores coordenadores dos projetos. O evento também foi prestigiado pela reitora da UNIFEBE e no ato, representante da Acafe, professora Rosemari Glatz, pelo diretor de Planejamento da SED, Marcos Roberto Rosa, pelas representantes da SED e responsáveis pelo Proesde no Estado, Fabrícia Amorim e Celma da Silva Ramos, e pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva.

Na ocasião, os participantes conheceram um pouco mais sobre as ações realizadas pelos projetos Jardim Cultural, Observatório Social, UNIFEBE Com Você, Alfabetização e Letramento, Baja, Executa Social e Proesde IDH. “Por meio desses projetos nossos estudantes têm contribuído de forma significativa com a comunidade, devolvendo à sociedade um pouco do incentivo que recebem por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU)”, enalteceu a professora Edinéia.

Bolsas UNIEDU

O UNIEDU é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação (SED), que agrega diferentes programas de bolsa, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, para atendimento a estudantes da educação superior.

Bolsas do Artigo 170 Estudo

Os recursos financeiros do Artigo 170, assegurados pelo governo do Estado de Santa Catarina, são destinados à concessão de bolsas de estudo a acadêmicos economicamente carentes matriculados em cursos de graduação. O benefício pode variar de 25% a 100% de desconto no valor das mensalidades e prevê a participação de 20 horas semestrais em Projetos Sociais com Visão Educativa, propostos pela instituição de ensino superior.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais de conclusão de curso
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito apresentam trabalhos finais de conclusão de curso


07 de julho de 2014
Reitora da Unifebe participa de posse no TRT de Santa Catarina

Reitora da Unifebe participa de posse no TRT de Santa Catarina


11 de dezembro de 2009
Processo Seletivo de Estagiágio para a Secretaria Acadêmica

Processo Seletivo de Estagiágio para a Secretaria Acadêmica


02 de março de 2009
Skip to content