notícias colégio
Notícias
25 de agosto de 2017

Publicidade e Propaganda lança Portal (R)evolução

A sociedade está em constante mudança. Para compreender que toda essa mudança também transforma o comportamento social, que é construído e reconstruído diariamente, o curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE apresenta ao público o portal (R)evolução, um canal de Youtube com conteúdo pensado, captado e editado pelos acadêmicos do curso. Confira.

— Através de vídeos curtos, de fácil acesso e assimilação, o espectador pode assistir discussões sobre temas que vão da criação publicitária ao impacto social da nova publicidade, de revoluções digitais ao futuro do meio impresso, tendências e pensamentos que podem instigar e auxiliar profissionais do mercado, professores, acadêmicos e comunidade em geral — explica o coordenador do curso, Rafael Zen.

Para o acadêmico da 8ª fase do curso, Lucas Bueno, o canal é uma necessidade dos futuros profissionais.

— A cada dia aumenta a necessidade de se comunicar de forma transparente com o mercado, afinal as pessoas que estão de olho, preparadas para identificar e demonstrar certo descontentamento com atitudes que até então eram tidas como verdades absolutas — afirma.

Segundo a professora Francine Volpato, da disciplina de Produção para Web e uma das mentoras do projeto, o desafio de aproximar empresas e pessoas está nas mãos dos atuais e futuros profissionais da comunicação.

— Pensando nesse profissional, que necessita estimular a destruição criativa de paradigmas, o mercado de trabalho já mostra que precisamos estar abertos a mudanças, e que é preciso ter coragem para inovar — diz.

Saiba mais

revolucao 03O Portal (R)evolução é uma iniciativa interfases, interdisciplinar e extracurricular do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

Na prática, forma-se a partir de um canal de Youtube onde docentes e discentes tenham controle dos conteúdos expositivos baseados na premissa: Para onde as novas correntes de informação e comunicação estão levando a profissão de Publicidade e Propaganda?

Mediante entrevistas curtas com profissionais e pesquisadores das áreas da Comunicação, Publicidade, Arte, Filosofia e Entretenimento, propõe-se a ser um espaço discursivo de produção autônoma de conhecimentos, cuja finalidade é o acesso livre e democrático por parte da comunidade interna e externa em âmbitos regionais, nacionais e internacionais pela facilitação de acesso a essas entrevistas na plataforma online gratuita.

O projeto justifica-se por aumentar o papel do acadêmico como produtor de conhecimentos, compreendendo sua vivência dentro e fora da sala de aula como oportunidades de práticas didáticas. Ao oferecer aos professores e acadêmicos uma plataforma de tomada de discurso, dando voz aos profissionais e pesquisadores da comunicação, expande o conceito de sala de aula e desconstrói os limites impostos pelo espaço físico universitário, compreendendo que as ferramentas advindas das novas tecnologias não podem ser encaradas como uma barreira ao professor e ao currículo, mas um dispositivo a ser incorporado pelas novas práticas de ensino.

Conheça o Portal (R)evolução.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Álvaro Walendowsky abre programação de aniversário

Álvaro Walendowsky abre programação de aniversário


02 de agosto de 2011
Coordenador de Educação Física retorna às atividades

Coordenador de Educação Física retorna às atividades


13 de junho de 2006
Banda de Rock comanda primeiro Intervalo Cultural de 2015 na UNIFEBE
UNIFEBE

Banda de Rock comanda primeiro Intervalo Cultural de 2015 na UNIFEBE


19 de fevereiro de 2015
Skip to content