19 de fevereiro de 2015

Publicidade e Propaganda realiza Batalha de Agências com empresas locais

Realizar parcerias com as empresas locais, aliar conhecimento teórico à prática e incentivar o pensamento empreendedor. Esses são alguns dos objetivos do projeto de extensão “Batalha de Agências” realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A partir do dia 23 de fevereiro, os estudantes desenvolverão atividades direcionadas ao mercado de trabalho, em parceria com as agências de publicidade RAFFCOM e MaisQMarketing.

Na tarde de quinta-feira, 19 reitor Günther Lother Pertschy, o pró-reitor de ensino de graduação Claudemir Aparecido Lopes e o coordenador do curso Rafael Zen receberam os donos das agências, Fernando Barni e Vagner Santos, para assinatura do termo de parceria com o curso.

Segundo Barni, muitas vezes os recém-formados chegam ao mercado e se sentem perdidos com a realidade vivenciada fora da universidade. “Os projetos de faculdade mostram a teoria, mas nem sempre podem ser aplicados na prática. Infelizmente não temos orçamento de R$ 10 milhões para desenvolver uma ação real como em um trabalho fictício, aplicado em sala de aula. É preciso aprender e executar dentro de nossas possibilidades”, conta.

“Senti falta dessa oportunidade durante a faculdade. Tenho certeza que tanto nós, agências, quanto os estudantes serão beneficiados”, complementa Santos.

Batalha de Agências

A RAFFCOM e a MaisQMarketing irão fornecer “Jobs” de clientes reais aos acadêmicos da 3ª fase, com o objetivo de incentivar a prática da redação publicitária. O projeto Batalha de Agências será desenvolvido em forma de competição. Os alunos da disciplina de Redação Publicitária serão divididos em duplas ou trios e tratados como agências.

“Eles terão que escolher os nomes de suas agências, logotipos e competirão em atividades do universo da redação, como a criação de slogans, cartazes, anúncios, entre outros”, explica o coordenador e professor da disciplina.

Serão cinco etapas, utilizando informações reais para a construção de criações publicitárias. As três equipes vencedoras ganharão uma aula vip em cada uma das agências, e a equipe com maior pontuação será presenteada com livros sobre Publicidade e Propaganda.

Segundo o coordenador, os textos também poderão ser utilizados pelas agências, caso sejam aprovados por clientes reais. “É uma oportunidade para os acadêmicos serem inseridos no mercado de trabalho desde as fases iniciais”, afirma.

Para o reitor Pertschy, a iniciativa é muito importante para a formação acadêmica. “Todos os cursos da instituição fazem esse contato externo. O importante é não ficar só na teoria, mas vivenciar como é trabalhar no mundo real”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Semana Acadêmica de Sistemas de Informação encerra hoje